Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Qual corda comprar: Veja aqui!
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

Novo Tópico   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Violão
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
CaimDark

MensagemEnviada: Sáb Fev 10, 2007 3:02 am    Assunto: Responder com Citação

mbchapolin escreveu:
Comprei uma corda Rouxinol pra minha guitarra, e não gostei mt não, era a unica na loja Laughing Laughing será q tava encalhada lá? Laughing

Rouxinol é uma péssima marca, é barata, mas nao espere qualidade.

Citação:
Pelo que lí até agora não falaram nada sobre a tensão "normal", ela corresponde a qual tensão então ?, leve, pesada, média ?

média.

Citação:
Esse texto deu a entender o tipo de cordas que devemos compras.
Acrescenta algo.

A idéia é exatamente essa ué! O que voce sugere que seja acrescentado?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
matheus.prado

MensagemEnviada: Seg Mar 26, 2007 2:20 pm    Assunto: Responder com Citação

CaimDark

Ante-ontem troquei as cordas do meu Strinberg Flat AS055 em função de um show que terei depois de amanhão.

Levei muito em consideração o descrito aqui. Procurei a Dadario Phosphor Bronze mas achei um encordoamento chamado Dadario American Bronze e na descrição no rótulo do produto dizia que é um encordoamento com característica do Phorphor Bronze com melhores características da linha de 80/15 ou 80/25 dizendo que era superior a 80/20 (não necessariamente nessa mesma ordem)... Cool

O que posso dizer é que o som do violão melhorou bastante e ficou bem acústico e meio metalizado, afinal de contas são cordas de aço né?!

Se souberem algo sobre esse D'adario American Bronze me falem.
Valeu, abraço.
bisteka

MensagemEnviada: Sex Mar 30, 2007 11:03 pm    Assunto: Responder com Citação

minhas cordas ja estao velhas!!
eu tenhu um violao eagle bkb
qa encordamento seria melhor para ter um som bom
#takamine phosphor bronze
dadario phosphor bronze????
Highlord

MensagemEnviada: Ter Abr 03, 2007 12:24 am    Assunto: Responder com Citação

cara normalmente os violões da Eagle estão usando encordamento D'addario.... agora é mais uma questão de timbre que você tá procurando.... valeu
LELOTORRES43

MensagemEnviada: Seg Abr 09, 2007 9:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Gente, a Gianinni lançou um encordoamento barato (na faixa dos R$22,00) chamado Titanium(não se enganem, é nylon) que tem uma sonoridade comparada á D'addario e de uma durabilidade um pouco maior que a convencional. Usei e gostei!!!!
Nozy-G

MensagemEnviada: Qua Abr 11, 2007 1:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Oi gente! sou novo no fórum e gostaria de fazer uma pergunta (desculpe se for meio besta):

Tenho um violão náilon Giannini, modelo GWNLSD, série Performance (se quiser dar uma olhada
http://www.giannini.com.br/produtos_detalhe.asp?id=148 )

Faz 6 meses q troquei o encordamento para aço. Será que fiz certo? troquei as tarrachas também por umas de metal. corro o risco do violão empenar mesmo se passaram 6 meses (e 3 encordamentos) e nada aconteceu? o som tá ótimo. adoro o som das cordas de aço. Só nao queria trocar de violão... Sad
Cak123

MensagemEnviada: Qua Abr 11, 2007 5:15 pm    Assunto: Responder com Citação

O problema de empenar não tem nada haver com tarrachas, alias nem com tensão das cordas(o que seria o caso de trocar nailon por aço). O que poderia acontecer é um colapso no tampo, mas já que o som tá ótimo, continue firme e forte, mas não aconselho mais fazer isso não, numa dessas você pode ter um [email protected]#$% prejuizo e acabar com o violão.
Nozy-G

MensagemEnviada: Qui Abr 12, 2007 10:31 am    Assunto: Responder com Citação

Então Cak123 ce acha q eu deveria voltar para as cordas de náilon? E esse colapso no tampo q tu falaste (é, eu sou gaúcho! costumo escrever TU direto! Wink) também pode depender da qualidade do violão né? Ou não? Eu considero os violões da Giannini um dos melhores do Brasil! To certo ou não? O q ces acham?
r00tzz

MensagemEnviada: Qui Abr 26, 2007 11:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Caras,

uso uma corda chamada Cobra, não sei direito de quem é, mas achei muito boa. É de aço, e estou usando as mesmas dede o natal de 2006. Não mudou o som nadinha e estão limpíssimas.

Elas vem embaladas num saquinho que protege da umidade e tudo.
F!l!p3

MensagemEnviada: Qui Mai 03, 2007 1:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Galera comprei umas DADI - Classic Guitar Strings e queria saber o que voçes acham dessas cordas ...

abraço...

TIO PORTUGA
thiago-veronese

MensagemEnviada: Dom Mai 06, 2007 3:25 pm    Assunto: Responder com Citação

OK entao na opiniao de vcs qual seria o melhor custo/beneficio para as cordas de nylon? e para as de aço? obrigado pelas respostas...
CaimDark

MensagemEnviada: Seg Mai 07, 2007 5:16 am    Assunto: Responder com Citação

Citação:
uso uma corda chamada Cobra, não sei direito de quem é, mas achei muito boa. É de aço, e estou usando as mesmas dede o natal de 2006. Não mudou o som nadinha e estão limpíssimas.

É a linha cobra da Gianinni? Eu particularmente detestei, especialmente porque comprei e a mizinha veio partida. Mas pra você estar usando desde o natal de 2006 e as cordas estarem limpíssimas e não mudado nada, provavelmente você toca pouco ou cuida MUITO bem das cordas ou as duas coisas, pois isso é muito difícil de acontecer mesmo com as melhores cordas.

Citação:
Galera comprei umas DADI - Classic Guitar Strings e queria saber o que voçes acham dessas cordas ...

DADI é o seu apelido carinhoso pra Daddario? Bom, se for conheço essas cordas, são cordas de qualidade, se não engano as primeiras de naylon lançadas pela marca. Se você gostar dela, sugiro que na próxima experimente a pro arte. A diferença de preço é pequena, e o ganho de qualidade compensa.

Citação:
OK entao na opiniao de vcs qual seria o melhor custo/beneficio para as cordas de nylon? e para as de aço? obrigado pelas respostas...

Cara, custo-benefício é uma questão meio relativa, pois muita gente tende a olhar só o custo, e se esquece do benefício. Você olhou a lista da página inicial? Tem uma lista de cordas longa, e ela toca na questão do preço também.
Pataro

MensagemEnviada: Sáb Jun 02, 2007 3:16 pm    Assunto: Responder com Citação

thiago-veronese escreveu:

Tenho um violão da Di Giorgio (Talent 1), gostaria de saber qual seria a melhor corda (com tensão média) de nylon para ele? Quero a melhor sonoridade para MPB e Clássico.

Alguém já testou as cordas da Di Giorgio? Poderiam dar alguma informação quanto ao custo benefício?

Forte Abraço!
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sáb Jun 02, 2007 4:40 pm    Assunto: Responder com Citação

os profissionais da MPB e Bossa em corda ne nylon usam a D'Dario ou a nIG de tensão média.

Alguns usam a Elixir que duram mais e são bem mais caras tbm.

Mas a maioria dos artistas que tocam Bossa Nova e MPB com cordas de nylon usam a D'dario.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
CaimDark

MensagemEnviada: Sáb Jun 02, 2007 10:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Cordas Di Diorgio? E eles fabricam cordas? Tai que essa eu não sabia. Me passa um link pruma loja online que venda corda deles que vou comprar pra experimentar.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Violão Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo
Página 5 de 10

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.