Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Qual corda comprar: Veja aqui!
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

Novo Tópico   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Violão
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Jun 25, 2007 1:57 pm    Assunto: Responder com Citação

ponte de metal é aquela pecinha que é aparafusada na na parte de trás da lateral do instumento, bem onde coloca o parafuso para o talabarte. Daí o violão fica com uma ponte e um cavalete.

a corda é amarrada na ponte de metal atrás do cavalete e apenas passa pelo cavalete.

eu, particularmente não gosto pq tira um pouco (ou muito) da ressonância do instrumento, am tem gente q coloca...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rafaelPS

MensagemEnviada: Seg Jun 25, 2007 2:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Katsumi escreveu:
A GHS era R$23 e a D'addario 85-15 R$16, mas como você não postou nada quanto ao som delas, acabei optando pela D'Addario mesmo, pq ja tinha lido que era boa.

Mas diz ae, o som é melhor que as D'addario originais do violão?

Quanto ao som, eu percebi que ficou mais baixo e também mais agudo com a GHS. Sinceramente eu não gostei do resultado sonoro. Preferia o som das cordas originais 0.11 que "falam" mais alto!
Ficarei com as 0.10 até acostumar com o aço, depois trocarei pelas originais D'addario 0.11.
Outra coisa, em 2 dias já oxidou a Mizinha e a Si na região onde fazemos os acordes. Na minha opinião muito rápido para 20 reais. Agora tenho usado o Fast Fret quase que toda hora, pra ver se prolonga a vida útil.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
beto.baixista

MensagemEnviada: Seg Jun 25, 2007 5:17 pm    Assunto: ponte Responder com Citação

Boa tarde meu irmão é o seguinte a ponte q eu conheço e pra quitarra ñ conheço pra violão.falouuuuuuuuuuuuuuuuu
sim se existe ñ sei
valeuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!
uma abraço
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Jun 25, 2007 9:24 pm    Assunto: Responder com Citação

na verdade, a oxidação não depende muito do quando se transpira, mas da composição do suor e da oleosidade, alguns têm a pele mais ácida. daí fica a corda esverdeada, escurecida...

o mei violão não oxida muito pq a unica parte q tem acidez escessiva é meu estômago, queimação braba... mas a mão é legal.

o esquema é lavar as mãos antes de tocar o violão, com algum produto.

sugeri à base de NH4, mas o pessoal falou q NH4 é barra pesada demais. então lava com sabão de soda, sabonete normal (sem hidratante, sabão neutro normalzinho). seca as mãos beeeem sequinhas e toca.

se perceber uma concentração sebáce muito grande (oleosidade), lava de novo... Depois passe uma flanelinha nas cordas antes de guardar, mas passe uma flanelinha mais velha para não soltar pelinhos...

as dicas estão no forum é só procurar.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
cesarpianista

MensagemEnviada: Qua Jul 04, 2007 11:24 pm    Assunto: Cordas com tensões misturadas Responder com Citação

Caimdark, eu mesmo fiz outro rastilho de forma que a parte inferior ficasse mais certinha. Bom resultado! as cordas agora estão soando todas por igual. Não possível que um Fishiman estive captando incorretamente o som das cordas. Retirei as "0.10" da Sit (voce não comentou esta marca) e, deixei as Daddario 0.9/85-15 só pra gastar as cordas pois, achei melhor tocar com 0.10 realmente o som sai mais definido, mais "cheio".
CaimDark

MensagemEnviada: Qui Jul 05, 2007 3:23 am    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Retirei as "0.10" da Sit (voce não comentou esta marca)

Não comentei porque não conheço, mas, como eu mencionei no post inicial, quem tiver algo a acrescentar, por favor se manifeste que eu coloco lá. Se você quiser, poste aqui suas impressões sobre as cordas SIT (nem sabia que essa marca existia) que eu edito e acrescento lá.
Valeu!
BruSini

MensagemEnviada: Qui Jul 05, 2007 3:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Fala pessoal. Acabei de entrar no forum, nunca havia participado. Estou quero comprar um violão de nylon, eletroacustico na faixa dos 500,00R$, para tocar MPB, quais vcs aconselham?
Abraço
CaimDark

MensagemEnviada: Qui Jul 05, 2007 7:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá, seja bem vindo. Para facilitar a organização do fórum e, mais importante, pra aumentar suas chances de ter uma resposta, procure postar no tópico correto. Esse tópico é para falar de cordas, para perguntar sobre violão utilize o tópico Qual violão comprar? Pergunte aqui!"
Valeu!
cesarpianista

MensagemEnviada: Sáb Jul 07, 2007 11:17 pm    Assunto: Cordas SIT Responder com Citação

Também não conhecia. Comprei-as porque na loja não tinha 0.10 Daddario. São cordas "Made in USA", o modelo "Acoustic" que adquiri tem um som pouco menos cristalino que as Daddario que são minha preferência uma vez que toco o violão aço sem usar palheta com uma pegada de dedilhado no "som da unha". A propósito, voces sabem que tipo de palheta (fina, média, 0.73, 1.00...etc) se aproxima mais do "som da unha" no violão-aço?
CaimDark

MensagemEnviada: Sáb Jul 07, 2007 11:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoalmente, não acho que nenhuma palheta se assemelhe ao som da unha.
saulo182

MensagemEnviada: Qua Jul 18, 2007 2:53 pm    Assunto: Responder com Citação

se esqueceram da corda gianinni canarinho q eu uso q é de naylon
FredASCampos

MensagemEnviada: Dom Jul 22, 2007 7:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Até um tempo atrás eu só usava Canário.... hhehehehee

Tô sempre com as D'addario Pro Arte agora, elas duram bem mesmo
irodas

MensagemEnviada: Seg Jul 30, 2007 10:19 pm    Assunto: Responder com Citação

é possivel por cordas de nylon numa fender cd-60???

bigada

oi pessoas!! blz?

sbem s é possivel colocar cordas de nylon num fender cd-60??? o cavalete permite isso??? i dps nao vai ser impossivel de afiná-la direito??
rafaelPS

MensagemEnviada: Seg Jul 30, 2007 11:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim, é possível. Não vai estragar o violão. Você conseguirá afiná-lo normalmente.
O seu violão não foi construído para nylon, então você terá um som com menos volume, ok.
tsantos

MensagemEnviada: Ter Jul 31, 2007 2:17 pm    Assunto: Responder com Citação

eu vou sentir muita diferença se colocar cordas de violão acústico em um violão elétrico?

eu comprei encordoamento GHS para violão acústico e vou colocar em um violão elétrico...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Violão Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo
Página 8 de 10

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.