Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Qual corda comprar: Veja aqui!
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

Novo Tópico   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Violão
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
rafaelPS

MensagemEnviada: Ter Jul 31, 2007 3:47 pm    Assunto: Responder com Citação

tsantos, vamos esclarecer algumas coisas ok.
Você falou em cordas para violão acústico e cordas para violão elétrico. Está havendo uma confusão aí. Cordas para violão são de nylon ou aço. Aí tanto faz se o seu violão é só acústico ou se ele é eletro-acústico, ou seja, com captação para ligar na caixa de som.
Lá no exterior há uma divisão entre acoustic guitar (o nosso violão) e eletric guitar (a nossa guitarra). Eles chamam o nosso violão de acoustic guitar, por isso as cordas importadas como a GHS vêm com esse "acoustic".
Você precisa apenas se certificar se o seu violão foi produzido para cordas de nylon ou aço e comprar as corretas... elas sempre serão "acoustic" se forem importadas.
Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
tsantos

MensagemEnviada: Ter Jul 31, 2007 4:16 pm    Assunto: Responder com Citação

rafaelPS escreveu:
tsantos, vamos esclarecer algumas coisas ok.
Você falou em cordas para violão acústico e cordas para violão elétrico. Está havendo uma confusão aí. Cordas para violão são de nylon ou aço. Aí tanto faz se o seu violão é só acústico ou se ele é eletro-acústico, ou seja, com captação para ligar na caixa de som.
Lá no exterior há uma divisão entre acoustic guitar (o nosso violão) e eletric guitar (a nossa guitarra). Eles chamam o nosso violão de acoustic guitar, por isso as cordas importadas como a GHS vêm com esse "acoustic".
Você precisa apenas se certificar se o seu violão foi produzido para cordas de nylon ou aço e comprar as corretas... elas sempre serão "acoustic" se forem importadas.
Very Happy

sim, disto eu sei.....

o meu violão foi produzido para cordas de AÇO, porém, se eu for comprar cordas na loja, e procurar por cordas de AÇO para o meu VIOLÃO, vou encontrar cordas de AÇO para violão ACUSTICO, e cordas de AÇO para violão ELÉTRO-ACÚSTICO....

ao meu ver, não tem diferenção alguma, mas como estou mais acostumado a tocar guitarra, e por isso, não tive necessidade de trocar cordas de violão, seja acustico ou elétro-acustico, não sei se há alguma diferença realmente......
rafaelPS

MensagemEnviada: Qua Ago 01, 2007 5:56 pm    Assunto: Responder com Citação

tsantos, desculpe-me se te interpretei mal. Achei que a sua dúvida era mais básica.
Mas, pelo que tô vendo é mais complicadinha mesmo.
É o seguinte, eu acho que não há diferença entre as cordas para violão acústico e eletro-acústico desde que seja de aço. Por exemplo, você pega um violão da Yamaha, tipo Folk, acústico... o F310
http://www.yamaha.com/guitars/products/productdetail/0,,CNTID%25253D62831%252526CTID%25253D600025%252526CNTYP%25253DPRODUCT,00.html
Ele vai usar as mesmas cordas que um eletro-acústico tipo o FX01C.
http://www.yamaha.com/guitars/products/productdetail/0,,CNTID%25253D62838%252526CTID%25253D600025%252526CNTYP%25253DPRODUCT,00.html
O fato dele ter uma captação não faz diferença na hora de escolher a corda. A estrutura do violão é a mesma.
Qual a marca e o modelo do seu violão?
tsantos

MensagemEnviada: Qua Ago 01, 2007 6:06 pm    Assunto: Responder com Citação

então rafaelPS..... o que aconteceu comigo foi o seguinte..... eu comprei as cordas pra violão acustico e eu ia colocar em um violão Washburn, eu não sei qual modelo ele é, só sei que é tipo uma edição especial, a Milennium.... e esse violão é elétro-acustico...... até aqui você ja sabe.....

como eu comprei as cordas meio sem saber, resolvi peguntar aqui.....
porém, como eu tinha um certa pressa, ja coloquei as cordas...... ontem mesmo......

e aconteceu o seguinte.....

muito loko o som delas, curti pra caramba, o som do violão ficou com um brilho fantástico!!!!!!! gostei muito...... agora só resta saber se elas vão duram um tempo bom...... quanto a esse diferença de cordas pra violão acustico ou eletro-acustico, não vi nehum problema......

mas valeu pela atenção!!!!!!
tsantos

MensagemEnviada: Qua Ago 01, 2007 6:08 pm    Assunto: Responder com Citação

ahhhhhh.... coloquei cordas da GHS, tenção 0.10.....
lenox-bsb

MensagemEnviada: Qua Ago 01, 2007 9:00 pm    Assunto: melhor corda Responder com Citação

bem galera, venho aqui trazer minha contribuição. existe um premio chamado MIPA onde eles escolhem os melhores instrumentos musicais e na edição 2007, as 3 cordas que concorreram foram as

D' Addario EXP; Elixir Nanoweb AntiRust; Dunlop Zakk Wylde

a corda considerada vencedora foi a Elixir Nanoweb. vi tambem que essa marca ganhou em outros anos...

esta aqui o endereço para quem quizer conferir:
http://www1.mipa-award.de/2007/winner.htm

Não sei ate que ponto esse premio pode ser levado a serio, mas eles juntam uma galera do mundo todo, basta ler a placa com os participantes.

Acho que vale comentários sobre o resultado.
Abraço a todos.
rafaelPS

MensagemEnviada: Qua Ago 01, 2007 9:58 pm    Assunto: Responder com Citação

tsantos, essa GHS 0.10 é a mesma corda que coloquei no meu Tagima Dallas que é eletro-acústico. Vem escrito "Acoustic" na embalagem por ela ser importada. Serve perfeitamente no seu Washburn. Legal que gostou do som... agora é só tocar!
tsantos

MensagemEnviada: Qui Ago 02, 2007 9:41 am    Assunto: Responder com Citação

rafaelPS escreveu:
tsantos, essa GHS 0.10 é a mesma corda que coloquei no meu Tagima Dallas que é eletro-acústico. Vem escrito "Acoustic" na embalagem por ela ser importada. Serve perfeitamente no seu Washburn. Legal que gostou do som... agora é só tocar!

mas e ai rafaelPS, você colocou estas cordas faz muito tempo? estas cordas são boas mesmo? duram um bom tempo?

quantas perguntas, neh??? hehehehe.....

vlw.....
rafaelPS

MensagemEnviada: Qui Ago 02, 2007 11:26 am    Assunto: Responder com Citação

Cara, isso é muito relativo. Depende de quanto a sua mão é úmida ou sua (de suor) enquanto toca. Minhas cordas no segundo dia já estavam oxidadas na região dos acordes e da mão direita. Minha mão vive úmida, ok. Porém, comprei o Fast Fret da GHS que está protegendo bem as cordas. É um óleo mineral que passo antes e depois de tocar. Olha, este é um produto que REALMENTE vale a pena. Praticamente tirou as oxidações e as cordas ficaram quase como novas. Fica até mais gostoso de tocar depois de passá-lo, as cordas ficam sem atrito. É show de bola!

Eu não sei te dizer se estas cordas são boas ou ruins. Sou iniciante no aço. Parece-me que são boas sim. As D'ddario Nanoweb são as melhores. Se você já tocar legal eu te aconselho a usar cordas 0,11 pois elas têm um som mais encorpado pelo fato de serem um pouco mais grossas que as 0,10. Eu coloquei essas pois meus dedos aindam sofrem com pestana. Very Happy
tsantos

MensagemEnviada: Qui Ago 02, 2007 11:42 am    Assunto: Responder com Citação

rafaelPS escreveu:
Cara, isso é muito relativo. Depende de quanto a sua mão é úmida ou sua (de suor) enquanto toca. Minhas cordas no segundo dia já estavam oxidadas na região dos acordes e da mão direita. Minha mão vive úmida, ok. Porém, comprei o Fast Fret da GHS que está protegendo bem as cordas. É um óleo mineral que passo antes e depois de tocar. Olha, este é um produto que REALMENTE vale a pena. Praticamente tirou as oxidações e as cordas ficaram quase como novas. Fica até mais gostoso de tocar depois de passá-lo, as cordas ficam sem atrito. É show de bola!

Eu não sei te dizer se estas cordas são boas ou ruins. Sou iniciante no aço. Parece-me que são boas sim. As D'ddario Nanoweb são as melhores. Se você já tocar legal eu te aconselho a usar cordas 0,11 pois elas têm um som mais encorpado pelo fato de serem um pouco mais grossas que as 0,10. Eu coloquei essas pois meus dedos aindam sofrem com pestana. Very Happy

ja ouvi falar des Fast Fret..... é tipo um liquido milagroso que ajuda muito para aumentar a vida util das cordas..... mas nunca usei.... quando sobrar uma grana eu compro um tubinho desses pra fazer a prova real.....

mas valeu pela dica......

flw........
GuitarJC

MensagemEnviada: Sex Ago 03, 2007 5:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Gostaria de opinião sobre o encordoamento "SG". Presta? Paguei R$ 7,90 num e achei o som "estranho". Impressão minha?

SG é São Gonçalo? Se for, num presta não. Embora nem tudo que é mais caro é melhor, em matéria de cordas quase sempre isso se aplica. Se você quer cordas de qualidade, você vai ter que pagar, no mínimo mesmo, entre 15 e 20 reais. Por 7,90 você só vai achar cordas com som "estranho".
CaimDark

MensagemEnviada: Sex Ago 03, 2007 9:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Gostaria de opinião sobre o encordoamento "SG". Presta? Paguei R$ 7,90 num e achei o som "estranho". Impressão minha?

SG é São Gonçalo? Se for, num presta não. Embora nem tudo que é mais caro é melhor, em matéria de cordas quase sempre isso se aplica. Se você quer cordas de qualidade, você vai ter que pagar, no mínimo mesmo, entre 15 e 20 reais. Por 7,90 você só vai achar cordas com som "estranho".
rafaelPS

MensagemEnviada: Sáb Ago 04, 2007 12:14 pm    Assunto: Responder com Citação

CaimDark, SG Strings não é São Gonçalo não. É "Sound Generation Strings". Não sei se é boa ou não pois nunca usei. Achei muito barata, dá pra desconfiar...
Aqui tem uma relação dos produtos da SG:
http://www.submarino.com.br/homecache/musical_browser.aspx?Query=NextLevelPage&ProdTypeId=32&CatId=45413&PrevCatId=45383
E aqui uma lista dos caras que tocam com SG:
http://www.musicalizzo.com.br/endorses_novo.asp

Bom, pelo menos não é São Gonçalo deve ser bem melhor!!!
Dieguinhu

MensagemEnviada: Qua Ago 08, 2007 11:09 am    Assunto: Crafter DE7/N Responder com Citação

Comprei um violãozin novo ai... um Crafter DE7/N

Então... minha dúvida é a deguinte!!
Quero saber qual corda D'addario que vem original nele!!
Eu acho q é 0.11... mas to meio na dúvida!! Só sei q o som é porrada.. mto bom mesmo, e ainda n é pesado pra tocar... a pestana sai limpa!!

Outra coisa... moro no TO, e por aqui n tem aquela cultura do luthier!!
Gostaria d saber oq se precisa fazer no DE7/N, pois acho q ainda pode melhora na questão da distância das cordas!! to achando os trastes um pouco altos tbm... pra solar fica meio pesado!

Valeu galera!

Smile
rafaelPS

MensagemEnviada: Qua Ago 08, 2007 8:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Dieguinhu, as cordas originais dele devem ser D'addario 0.11 mesmo, pois 0.10 é muito leve na minha opinião. Até o meu Tagima Dallas veio com D'addario 0.11 e eu troquei pra 0.10 porque estou começando no aço. Mas no próximo encordoamento já colocarei 0.11.

Quanto às regulagens o que um Luthier faria é dar uma abaixada na altura das cordas pra deixar a pegada bem macia. O cara da uma lixada na parte de baixo do rastilho e dá uma limada nos sulcos da pestana. Ele deixa as cordas no limite pra não trastejar no braço. Isso também depende do jeito que você toca. Se tem a mão pesada ou mais leve, ok.
Se for tentar fazer os ajustes você mesmo... aconselho a ir com muita calma e paciência. Eu mesmo já mexi no meu violão nylon, ficou ótimo. O segredo é ir devagar pra não passar do ponto... senão tem que trocar a peça plástica.
Quanto aos trastes há a possibilidade de limá-los também... porém no seu caso como você comprou um violão top eu acho desnecessário. Vai mexer no que tá bom... depois se arrepende!!!
De qualquer forma é melhor um profissional fazer o serviço se você não se sentir seguro. Very Happy
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Violão Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo
Página 9 de 10

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.