Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

power chords

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Guitarra
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
rifocina

MensagemEnviada: Ter Out 02, 2007 6:44 pm    Assunto: power chords Responder com Citação

Eu posso fazer um D com o dedo 1 na quinta casa da quinta corda, e o dedo três na setima casa da quarta corda????????

vlw?!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
SchwingelxD

MensagemEnviada: Ter Out 02, 2007 6:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Claro que pode.... você ai estará usando notas que soam entre si... assim como G e C....

você pode ainda complementar com o que mtos guitarristas fazem que eh tokar ré (na casa 5 5ª corda.... dedo 3 na casa 7 da 4ª e 3ª corda.... experimente)

[]'s
rifocina

MensagemEnviada: Qua Out 03, 2007 10:19 pm    Assunto: Responder com Citação

em POWER CHORDS, eu posso fazer um G# com, o primeiro dedo na quarta casa da sexta corda e o dedo 3 na sexta casa da quinta corda???

e um F# o com o primeiro dedo na segunda casa da sexta corda e o terceiro dedo na quarta casa da quinta corda??

e umD# com o primeiro dedo na sexta casa da quinta corda e o terceiro dedo na oitava casa da quarta corda??

e o C# com o primeiro dedo na quarta casa da quinta corda e o terceito dedo na sexta casa da quinta corda??
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qua Out 03, 2007 10:46 pm    Assunto: Responder com Citação

powerchords você vai pegar a tônica e a quinta da escala natural do acorde que você quer. Os powerchors são representados pelo número 5, daí temos:

G#5
C#5
D#5

bolinha preta é a tônica, a bolinha branca a 5ª e os X são cordas fora do acorde.

aí nesse caso, eu dobrei a tônica, mas se você quiser fazer uma trata mais melódica, você toca só as duas, a tônica e a 5ª

Editado pela última vez por juriscode em Qua Out 03, 2007 11:51 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Highlord

MensagemEnviada: Qua Out 03, 2007 11:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Portanto tu podes utilizar Power Chords em qualquer tonalidade para qualquer acorde, se tu dobrares a tonica como o JurisCode falou tu tera uma melodia um pouco mais completa. Bem como ao invês de dobrar a 5º tu pode acrescentar a 7º, tudo bem que foge um pouco do Power Chords e vira uma Tríade, mas da uma bela diferença.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Guitarra Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.