Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Qual instrumento comprar? Pergunte aqui!!
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Novo Tópico   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Outros Instrumentos
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
mauribass

MensagemEnviada: Sáb Out 07, 2006 11:23 pm    Assunto: ibanez srx 705 nt e ampli ampeg ba-115 bass amplifier Responder com Citação

E aí, gente! Tudo bem? Espero que sim.

Sou novo, em se tratando de contra-baixo. Estudei, desde novo, música clássica, na escola municipal de música de São Paulo. Toco flauta transversal.

Sempre gostei de baixo, e resolvi aprender. Por já ter estudado música, ainda mais clássica, sei da importância de um bom instrumento.

Comprei um baixo ibanez srx 705 nt, e um amplificador ampeg ba-115 bass amplifier.

Como você já conhecem bem este instrumento e amplificadores, gostaria de saber a opinião de vocês sobre ambos: fiz uma boa compra? Eles são bons?

Valeu...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
tunts

MensagemEnviada: Seg Out 23, 2006 3:43 pm    Assunto: baixo Responder com Citação

eu queria seber de vcs, pq eu jah toco a um tempo e quero comprar um baixo jaz bass fender bom e barato. qual é um baixo bom e barato da fender?

flws
vlw
M.Harris

MensagemEnviada: Ter Out 24, 2006 5:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Ótima aquisição, principalmente se for fazer um som mais pesado!!!
Infelizmente a minoria tem essa grana pra gastar com equipamento...

Velho bom e barato esquece, ou é bom ou é barato... se você quer algo barato elimine a marca fender da sua cabeça...

Abraço
mauribass

MensagemEnviada: Qui Out 26, 2006 7:35 am    Assunto: m.harris: valeu! Responder com Citação

Obrigado pela sua opinião!!!!

Vou repetir o que disse em outro tópico, ok!

Quando comprei o meu instrumento, fiquei umas quatro horas na loja (comprei na Tango). Experimentei vários (fender, cort, outro modelo ibanez, e por aí vai). Comprei o que mais me agradou. Achei que o cort, apesar de ter um timbre ótimo em relação à médios e agudos, não mostrou um grave "forte", por assim dizer (desculpem se uso termos inadequados...mas, eu aprendo!); já o fender, em matéria de grave, é um trator...apesar de não ter experiência, dá prá perceber que a captação dele é uma "porrada"...mas, achei que, em relação aos médios, a história é outra... Não que eu queira "macular" a imagem do fender, muito pelo contrário! Me pareceu ser um excelente instrumento. Mas, quando peguei nesse ibanez, o que eu comprei...meu...não dá nem prá explicar. O bicho tem um som que...nossa...matou os outros. Ele é bom em tudo, ao meu ver...graves, médios e agudos. E, agora, que já tive várias aulas, e comecei a conhecer um pouco mais, posso dizer que estou feliz...é um instrumento extremamente versátil....bom mesmo. Eu sempre gostei de baixo, mas, agora, estou completamente "apaixonado".
Não consigo largar o bicho....sempre que estou livre, ele está nas minhas mãos. Realmente, entendi porque quem toca baixo não quer saber de outra coisa...

Um abraço a todos, e fiquem com Deus.
Maicon_Am_

MensagemEnviada: Qua Nov 29, 2006 9:26 pm    Assunto: Responder com Citação

OIII! Comprei um strinberg de 4 cordas é muito bom recomendo paguei 650... ativo! Fuiii
Trinety

MensagemEnviada: Ter Dez 05, 2006 8:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Alguem sabe um bom baixo pra Punk e que seja ativo?
ASObass

MensagemEnviada: Ter Dez 12, 2006 2:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Ola Pessoal!!!

Sou novo na área. E gostaria de uma opinião sobre o contra-baixo da Tagima modelo B2, pois eu tenho um strinberg CLB 25A.
Minhoo

MensagemEnviada: Qua Dez 13, 2006 3:11 pm    Assunto: Responder com Citação

to em duvida entre um ltd b50 by ESP ou no b55 da ESP tambem.
notavelmente a unica diferença é que um tem 4 cordas e o outro 5...
alguem sabe me dizer se há alguma outra diferença?
scream1984

MensagemEnviada: Ter Fev 06, 2007 11:27 am    Assunto: Condor Ativo XB-24.A Responder com Citação

E ai galera esse eh um bom contra-baixo?
Contra-baixo Condor ativo XB-24.A

...E o q vcs acham desses dois baixos ai? Rolling Eyes
Contra Baixo YAMAHA RBX374 4 cordas ativo Twisted Evil
Contra-baixo Yamaha RBX ativo Twisted Evil

Valew
kiolima

MensagemEnviada: Sáb Fev 24, 2007 10:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá pessoal...
Tipo a muito tempo eu tava com vontade de comprar um baixo... então já que eu não entendo de marcas e finalidades, estou pedindo ajuda de vcs para escolher um para mim... eu quero uma coisa básica (e barata ^^) pq vai ser so vai ser hobby mermo... futuramente trocarei por um melhor caso eu me interresse mais pelo assunto... eu qria um bom para punk rock old school, streetpunk, ou hardcore...
fui numa loja de instrumentos usados e tinha modelos aparentemente novos e baratos... vou colocar uns q anotei q vi lá:

*Contra baixo Jazz bass Eagle SJB005 - R$300,00 (gostei bastante da aparencia, lembrei do fender do Sid Vicious, hehehe)

*Contra Baixo Grovin GBI-300X - R$350,00 (não tava tão conservado como o anterior, mais tava novo ainda)

*Contra Baixo Jazz Bass Eagle SJB006 - R$400,00 (um pouco diferente do primeiro)

*Contra Baixo Tagima Memphis Jb-500 - R$ 400,00 (legal tbm e bem conservado)

Ah todos são 4 cordas...

Iai pessoal o q vcs axam, devo pegar algum destes baixos da lista acima, ou procurar por outro que se encaixe melhor no som que qro tirar do baixo??
(um amigo disse q os preços taum mt bons!! Very Happy )

Ahhhh pessoal e tbm um contra baixo Strinberg q o cara quer trocar no meu celular, hauaHuaHuhauha... eu to afim de me desfazer msm do cel... mas o baixo e bom para o som que qro tirar dele??
Stormy Minded
Monitor
Monitor

MensagemEnviada: Dom Fev 25, 2007 7:11 pm    Assunto: Responder com Citação

kiolima

Quanto aos usados, o Tagima é o melhor dos 4. Já testei um Eagle, e gostei do som, porém achei as tarrachas de baixa qualidade, o que significa que você pode ter problemas pra "segurar" a afinação. E creio que o Groovin tenha o mesmo nível de qualidade do Eagle (que é bom no geral, considerando a faixa de preço).
Testei um Strinberg (o modelo mais barato) e não gostei. Deixa a desejar no som, no acabamento e na qualidade das ferragens. Só vale a troca se você pretende usá-lo para começar a aprender. Se não, só se teu celular for muito ruim, hehehe!

Espero ter ajudado!
kiolima

MensagemEnviada: Dom Fev 25, 2007 11:22 pm    Assunto: Responder com Citação

putz storm vlws mesmo...
eh pelo q pesquisei, o tagima e melhor ne...
mas a oferta do Strinberg ta !@#$%, o cara que me dar os captadores e o baixo q ta novinho, mas a cor não me agradou (vinho perolizado)...pelo um meu v3, to mt afim de me desfazer do celular, mas axo q não compensa...

será q consigo trocar o Strinberg pelo tagima? você q entende, é a msm faixa d preço??

vlwzaum
Stormy Minded
Monitor
Monitor

MensagemEnviada: Seg Fev 26, 2007 10:29 am    Assunto: Responder com Citação

kiolima escreveu:
será q consigo trocar o Strinberg pelo tagima? é a msm faixa d preço??

Usado é sempre difícil de fazer uma avaliação sem olhar e testar os instrumentos, mas normalmente o tagima vale pelo menos 50% a mais que o Strinberg. Se você não tem grana em mãos, faz o rolo com o celular, pelo menos você vai ter um baixo pra poder estudar. Se você tem grana, fica com o celular e compra o Tagima.
scream1984

MensagemEnviada: Qua Fev 28, 2007 12:05 pm    Assunto: Baixo Ltd f 205 Responder com Citação

Aew galera, alguem sabe onde posso encontrar esse baixo da ESP LTD
F-205 por aki no Brasil, que só encontrei numa loja na net Musicianfriends.com, por lá ele tah no valro de U$ 749,00, mas num consegui encontrar nesse site a opção para importa\ção.

Aew galera alguem ja comprou instrumento nesse site
www.precomania.com.br
Vendas importadas?

VAlew

Twisted Evil

Tijolu Eléticu - moderadô do fóru - escreveu:
Rapaiz, só um avizim: Num podi culocá dôi post siguido! Bagunça o fóru! Se ucê isquece di algum trein crica nu butão e soca as infomaçãu qui fartaru. Gradicidu.
scream1984

MensagemEnviada: Seg Mar 12, 2007 12:34 pm    Assunto: heheheh Responder com Citação

foi mal velho, num vai mas acontecer!!1

Twisted Evil
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Outros Instrumentos Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 3 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.