Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Alguem aqui toca em igreja ?
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Junior GuitarSP

MensagemEnviada: Qua Jun 07, 2006 8:26 pm    Assunto: Alguem aqui toca em igreja ? Responder com Citação

Alguem toca algum instrumento em sua igreja?

Da pra viver disso?

O que eu quero saber é so seguinte, assim como o pastor, que trabalha na Igreja para Jesus, ele recebe um salario certo... e um musico também recebe ??
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kz@r

MensagemEnviada: Qua Jun 07, 2006 8:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Depende muito, existem igrejas que os musicos recebem para trabalhar unicamente pra Deus, e é o que acho correto, ser separados para o trabalho de Deus. Mais existem igrejas que não recebem nada não..... Eu toco violão na igreja.........
Junior GuitarSP

MensagemEnviada: Qua Jun 07, 2006 8:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Entao, é o seguinte, eu me converti ha pouco tempo, e estou desempregado, entao gostaria de tocar em uma igreja, mas se nao tiver tipo um salario nao sei do que eu viverei, pois nao minha opiniao nao seria nada agradavel aos olhos de Deus, eu sair de uma igreja i ir a um bar para tocar, entao por isso levantei essa questao..

Tipo, se a igreja ao qual eu congrego nao tiver a oportunindade de pagar os musicos, eu poderei tocar em uma outra igreja que pague os musicos???

Nao estou levando pro lado da ganancia, mas é que esse é o meu trabalho e eu preciso sobreviver...entendeu.
O Ilusionista
Convidado
Convidado

MensagemEnviada: Qui Jun 08, 2006 6:46 am    Assunto: Responder com Citação

acho que você esta confundindo um pouco as coisas...uma coisa é ser levita, a outra é ser musico de bar. Eu toco em igreja e nunca recebi um centavo por isso, eu toco PQ EU QUERO ADORAR A DEUS. SE a igreja tiver condiçao de me pagar alguma coisa, amém. Caso contrário, amém tbem.

Eu nao tenho trabalho fixo, sou freelancer, mas nem por isso penso desta maneira. você disse que nao esta levando pelo lado da ganancia, mas você disse que troca de igreja se ela te pagar...estranho isso.
Willians

MensagemEnviada: Qui Jun 08, 2006 1:56 pm    Assunto: Olá, Responder com Citação

Olá,

Esse é um caso muito delicado... mas de fácil resolução!!!

Eu toco na igreja mas trabalho secularmente, ou seja, pela parte do dia eu trabalho fora da igreja e por conta da faculdade, só toco na igreja nos fins de semana... mas, têm músicos que quebram o galho durante a semana... se a igreja sentisse a necessidade de que eu tocasse todos os dias e estivesse lá sempre que houvesse uma programação ela teria que me remunerar, assim eu teria disponibilidade para as demais programações!!!

Agora, tem o caso de pessoas e músicos principalmente, que na maioria das vezes trabalham no secular e pelo periodo da noite, dependem daquele trabalho para sua sustentação então esses podem trabalhar normalmente... pois é o seu trabalho e entende-se que cada um faz o melhor que pode para Deus...

Isso é uma dúvida muito cruel, pois em muitas denominações não é permitido que um músico profissional, que ganha seu dinheiro no secular continue trabalhando do mesmo jeito... Mas, uma coisa é certa, o músico profissional que trabalha no secular, ao se converter não conseguirá exercer essa profissão secular por muito tempo... Deus preparará outra coisa ou ele mesmo se sentirá incomodado... sem pressão nenhuma...

Mas, no caso de um músico que não é profissional, e nunca trabalhou na "noite" querer que a Igreja pague-o, e alegar que, caso contrário, ele vai trabalhar à noite... Acho que não é bem por aí não!!!!

Em fim, eu sou super-a-favor da Igreja remunerar seus músicos... pois só assim eles terão disponibilidade e tempo suficiente para fazer o melhor para Deus, além do incentivo que é a remuneração... Não que a pessoa vá adorar a Deus porque está sendo paga, mas adorará de coração e ainda será recompensada pelo esforço com que se dedica à Casa de Deus!!!

Abraços

Willians
O Ilusionista
Convidado
Convidado

MensagemEnviada: Sáb Jun 10, 2006 6:30 am    Assunto: Responder com Citação

Bem por ai willians. Eu so acharia estranho este lance de "ah é o trabalho dele" quando um músico adora a Deus num dia e no outro vai tocar num forrózão ou numa boate que a gente sabe a zona que é, pra nao usar outro termo. É como um DJ: ele pode se encarregar de tocar/operar mesa dentro da igreja, agora seria estranho o tecnico de audio um dia operar a mesa de som numa Santa Ceia...e no outro dia estar rolando pancadão de funk proibidão. Estranho isso né?

[]s
Junior GuitarSP

MensagemEnviada: Seg Jun 12, 2006 3:43 pm    Assunto: Responder com Citação

O Ilusionista escreveu:
Bem por ai willians. Eu so acharia estranho este lance de "ah é o trabalho dele" quando um músico adora a Deus num dia e no outro vai tocar num forrózão ou numa boate que a gente sabe a zona que é, pra nao usar outro termo. É como um DJ: ele pode se encarregar de tocar/operar mesa dentro da igreja, agora seria estranho o tecnico de audio um dia operar a mesa de som numa Santa Ceia...e no outro dia estar rolando pancadão de funk proibidão. Estranho isso né?

[]s

Por isso a minha questao...

Na minha opiniao: Se o cara que toca em uma igreja nao recebe nada, ele precisa se virar pra pagar as contas, nao vai cair dinheiro do ceu, aonde ele vai conseguir ????

Entao provavelmente precisara fazer outro serviço pra fora pra poder pagar as contas !!!!

Mas se ele recebe pra tocar na igreja, ai ja é outra estoria.
O Ilusionista
Convidado
Convidado

MensagemEnviada: Ter Jun 13, 2006 1:26 am    Assunto: Responder com Citação

Eu tiro do meu trabalho, sou designer gráfico e webdesigner.

A questão não é esta...é completamente normal você ter um trabalho para se sustentar e tocar na igreja; o problema é só querer tocar na igreja se você for receber, ou se alguma outra igreja te chamar e te pagar, você sai sem pensar.

Mas é a minha opniao, eu nao sou ninguem para te julgar. mas que eu me sentiria meio mal com isso, sentiria.
Junior GuitarSP

MensagemEnviada: Ter Jun 13, 2006 4:10 am    Assunto: Responder com Citação

O Ilusionista escreveu:
Eu tiro do meu trabalho, sou designer gráfico e webdesigner.

A questão não é esta...é completamente normal você ter um trabalho para se sustentar e tocar na igreja; o problema é só querer tocar na igreja se você for receber, ou se alguma outra igreja te chamar e te pagar, você sai sem pensar.

Mas é a minha opniao, eu nao sou ninguem para te julgar. mas que eu me sentiria meio mal com isso, sentiria.

ok, sem problemas, entendi o seu ponto de vista, e você tem razao, nao seria justo essa condiçao de ir tocar so se receber. Wink
O Ilusionista
Convidado
Convidado

MensagemEnviada: Ter Jun 13, 2006 10:59 am    Assunto: Responder com Citação

é isso ae cara Smile Pq imagina assim: você ta fazendo aula de guitarra com um professor, e ta te cobrando R$ 60 por mes para fazer aulas de segunda e quarta. Dai aparece outro aluno que quer fazer no mesmo horário que você e vai pagar para ele R$80...e teu professor simplesmente te troca, deixando a ver navios. você não se sentiria ofendido? Eu me sentiria muito....agora imagina o Senhor.

[]s
Willians

MensagemEnviada: Qua Jun 14, 2006 2:33 pm    Assunto: Olá, Responder com Citação

Olá,

É verdade Ilusionista, mas temos que pensar que é o seu trabalho, e é dali que ele tira o "pão de cada dia" agora, é claro que com um tempo Deus vai incomodá-lo e fazer com que ele procure um outro modo de sobreviver... álias, tudo é no tempo d'Ele e Ele sabe exatamente o que faz...

Abraços

Willians
HALF_MOUTH
Monitor
Monitor

MensagemEnviada: Qui Jul 06, 2006 12:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu toco na minha igreja Presbiteriana, mas... não recebo nada, e um pastor não é profissão, é um dom dado por Deus, não se dá pra viver com o salário de pastor, e músico de igreja não recebe dinhero, pelo menos na minha não.
malira

MensagemEnviada: Qua Jul 26, 2006 3:59 pm    Assunto: Responder com Citação

A melhor coisa que tem é procuarr servir a Deus por amor. Tocar um instrumento na igreja é chegar mais perto da comunhão com Deus. O trabalho secular é necessário mas pode ser um outro tipo, não precisa ser exatamente a música.
Estou tentando tocar teclado. Tenho muita teoria e pouca prática mas se Deus quiser cjhego lá.
Gutodaglau

MensagemEnviada: Qua Jul 26, 2006 5:20 pm    Assunto: ... Responder com Citação

Sou musico da getsemani,eo seguinte meu amigo quando o musico nao tem condicoes ele recebe um axilio da igreja,mais do contrario nao recebe.

Tocar para o Senhor e meu prazer,nao me sentiria bem se eu tivesse que cobrar para retribuir a Deus o dom que é dele!!!
Marciofone

MensagemEnviada: Qui Jul 27, 2006 3:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Sou de São Sebastião SP, toco violão na Presbiteriana.

eu fiz um "site" entrem lá, tem fotos da galera: www.ipbss.br.gs
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Página 1 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.