Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Alguem aqui toca em igreja ?
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
andrew vale

MensagemEnviada: Qui Jul 27, 2006 6:10 pm    Assunto: fazer tudo por amor Responder com Citação

para mim um verdadeiro levita deve tocar para adorar a Deus e não por um salario. Eu não toco na Igreja mas conheço os levitas; eles não recebem nada mas estão dispostos a adorar Deus sem pedir nada
Smile
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rodrigo Teclado

MensagemEnviada: Ter Ago 01, 2006 4:18 pm    Assunto: Opinião!!! Responder com Citação

Concordo com o Ilusionista! Se você for realmente um adorador de Deus, e louvar o seu nome de coração, Jamais Ele deixará você passar necessidade, privações etc..., mas para isso, é preciso crer realmente em Jesus! Conselho: Toque em sua igreja, mas não para o povo, mas sim para Deus e você verá a diferença. Laughing
Pyramid Head

MensagemEnviada: Ter Ago 01, 2006 11:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Junior GuitarSP escreveu:
Entao, é o seguinte, eu me converti ha pouco tempo, e estou desempregado, entao gostaria de tocar em uma igreja, mas se nao tiver tipo um salario nao sei do que eu viverei, pois nao minha opiniao nao seria nada agradavel aos olhos de Deus, eu sair de uma igreja i ir a um bar para tocar, entao por isso levantei essa questao..

Tipo, se a igreja ao qual eu congrego nao tiver a oportunindade de pagar os musicos, eu poderei tocar em uma outra igreja que pague os musicos???

Nao estou levando pro lado da ganancia, mas é que esse é o meu trabalho e eu preciso sobreviver...entendeu.

Primeiramente, oi a todos! Espero ser bem vindo!!!
Eu canto no louvor da minha igreja a um ano. Sobre salario, eu não acho certo pagarem, pois, estamos cantando, louvando a Deus, não por dinheiro, mas, sim para adorar a Ele, somente para isso.
Monte sua banda, grave um cd em casa msm, no computador e depois venda pros irmãos. Dá pra ganhar algo, mas, você tem que fazer primeiramente a Deus. E se você tivesse com o unico intuito de ganhar dinheiro em cima do nome Dele, você estaria totalmente errado. Não deixe de dar o dizimo do que vender e ajudar na casa do Senhor.

Mas, saiba que os verdadeiros adoradores de Deus serão sempre provados, but, Deus nunca dá uma prova que você não consiga passar. Não se preocupe, toque com amor na sua igreja, louve a Deus, busque a Ele em primeiro lugar. Todas as suas necessidades, Ele suprirá e te abençoará.
Rodrigo Teclado

MensagemEnviada: Qua Ago 02, 2006 4:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho que não precisa lhe explicar mais nada sobre tocar por dinheiro! Que Deus os abençoe!!! Razz
wpadilha

MensagemEnviada: Ter Set 26, 2006 5:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Mano sei como tu se sente, mas tenho algo a lhe dizer. Eu toquei em banda como musico profissional durante muito tempo e até ganhei algum dinheiro, porém chegou o dia que o Senhor me tirou desse mundo de engano e então nunca mais precisei ganhar dinheiro com a música pois
O Senhor me abriu portas de empregos que poderia até escolher em qual deles trabalhar. "Tudo quanto fizerdes fazei como para o Senhor sabendo que o nosso trabalho não é vão no Senhor", por isso te digo que se for tocar na igreja não espere nada em troca, se for recompensado amém caso contrário não se precipite procurando igreja que pague músico para tocar, pois a recompensa vem do Senhor que te conhece e sabe de todas as tuas necessidades.
Very Happy
OrDePST

MensagemEnviada: Qua Set 27, 2006 4:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu nao toco mas vou tocar daqui a uns tempinhos, talvez no fim desse ano se Deus quiser.
Maestro778

MensagemEnviada: Ter Out 10, 2006 5:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Oi Galera.Blz.
Essa é uma questão muito delicada, mas vou deixar minha opinião.
O musico na igreja só seria remunerado se ele fosse requisitado para estar na igreja tempo integral tipo Manhã, Tarde e Noite, caso contrario como na maioria das igrejas só tem culto a noite com exceção do domingo, o musico tem o dia inteiro para desenvolver outra atividade, tipo vendedor em loja de instrumentos musicais , se tiver uma banda gospel pode trabalhar nela, pois Deus nos deixou como povo eleito e não acredito que esse Deus a quem servimos vai deixar faltar algo para seus filhos, pois a sua palavra fala que não faltará nem coisa grande nem pequena para aqueles que o servem, sou da Renascer sou levita e guitarrista não recebo por isso, nem pastor recebe pois ele tem o dia inteiro para trabalhar, mas com certeza se algum oficial estiver passando necessedade o corpo suprira como acontece em quelquer igreja.Sou contra levitas tocarem em bandas seculares, pois da mesma fonte não pode jorras agua doce e agua salgada, não podemos adorar a Deus e no outro dia estarmos tocando para satanas, porque essa é a realidade.
Amém, espero poder ajudar e essa é apenas minha opinião, não aqui para julgar ninguem.
gospeldv

MensagemEnviada: Qua Out 11, 2006 7:51 pm    Assunto: Responder com Citação

É o seguinte: Já está mais do que provado que toda igreja que tem pelo menos um levita que recebe salário e trabalha para a igreja tempo integral, apresenta um louvor de qualidade impecável, melhor ainda se forem todos os membros do grupo. Um exemplo é o ministério apascentar, depois que o pastor deles os convidou pra trabalhar tempo integral no ministério de louvor, não só na parte técnica mas também com frequentes estudos biblícos e momentos de oração, o grupo só tem crescido cada vez mais no ministério. Eles não podem nem fazer trabalhos musicais fora do grupo, vivem apenas para o ministerio apascentar, mas apesar de pagar um preço de uma vida de renuncias, Deus tem os honrado muito com o reconhecimento do público e com o retorno financeiro. Quem dera todos os pastores pensassem assim.
rebecasoliveira

MensagemEnviada: Qui Out 19, 2006 8:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho que o correto seria o músico (ou levita) ser remunerado pelo seu serviço à casa de Deus. Very Happy Quanto a tocar na igreja, eu toco batera e guitarra. Incrível, não?! Wink Laughing Cool
Brunomt

MensagemEnviada: Ter Nov 07, 2006 9:15 pm    Assunto: Responder com Citação

eu toco na minha igreja só que: sobre o viver disso na minha opinião quando agente toca na igreja e somente pra adorar a Deus não querendo alguma coisa em troca mesmo por que e um dom de Deus Tocar na igreja. mais se a igreja quiser pagar e tiver condições de pagar ai tudo bem.
paulolo

MensagemEnviada: Seg Nov 13, 2006 9:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Cara assim, sei que oq o pessoal respondeu ae jah tah mais do que claro, soh queria resaltar umas coisas:
Axo q seria bom q os musicos tivessem um salário q permitisse uma traquilidade material para se dedicar totalmente a obra, mais axo que isso naum eh o MAIS importante pois a propria palavra diz q: "...um justo jamais será desamparado". Entaum pela promessa dele, podemos trabalhar tranquilos certos q ele nos providenciara meios de suprir nossas necessidades, soh naum podemos servir a DEUS e ao mundo ao mesmo tempo...
Sei q naum tem nada a ver mais eh como akele que eskuta musica sécular mesmo sentindo q naum eh correto mais usa como desculpa o fato de estar aprendendo tecnicas e talz...
Então se a igreja puder pagar o musico AMÉM se naum puder AMÉM também, soh naum posso me desesperar por isso pois de uma forma ou de outra ELE vai suprir minhas necessidades...

Ah Sou guitarrista e também controlo a mesa de som, microfones, posicionamento das caixas, retornos... faço tudo isso naum pra minha glória mais pq minha igreja naum tem muita gente q entenda isso, mais jah estou ensinando os jovens pra me ajudarem...
alex venancio

MensagemEnviada: Seg Dez 11, 2006 12:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Toco violino na CCB, ensino música sem fins lucrativos tanto na igreja, quanto na escola da família.
NanyR

MensagemEnviada: Ter Dez 12, 2006 2:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu sou tecladista de igreja há 2 anos, e não recebo por isso

mas algumas igrejas pagam sim para os músicos (poucas)
JPS3

MensagemEnviada: Seg Fev 05, 2007 7:10 pm    Assunto: PAGAR OU NAO PAGAR Responder com Citação

CARA MEU NOME TAMBEM E JHUNO E TOCO GUITERRA NA MINHA IGREJA , GOSTARIA DE FICAR 24H TOCANDO MAS PARA ISSO TERIA Q TER UMA CONDIÇAO DE VIDA PARA PODER SOBREVIVER Very Happy
cybermanaus

MensagemEnviada: Ter Abr 13, 2010 11:42 am    Assunto: Tocar na igreja remunerado??? Responder com Citação

Bem amigos, irmãos, eu também toco na igreja, e não recebo nada da parte do pastor, mas da parte de Deus eu recebo muitas coisas assim como diz no palavra buscai primeiro o reino de Deus e a sua Justiça e todas as coisas vos serão acrescentadas. A questão é se você é realmente um adorador ou se você é um tocador. Por que um adorador ele adora a Deus não importa se ele tem dinheiro ou não se ele está passando por alguma dificuldade, ele está lá! chorando na presença do Senhor com o seu instrumento e com seu dom que vem de Deus! Deus já lhe deu o Dom e ele irá prover o resto! Passei 2 anos sem um emprego (com filho, mulher), mas dando glória a Deus e buscando ao Senhor e fazendo a sua vontade, sendo sincero para com Deus, as vezes faltava algumas coisas mas ele sempre esteve presente nos ensinando a cada dia a ser fiel a ele e depender totalmente dele! "Tudo o que tenho e tudo o que sou, o que vier a ser vem de ti Senhor!" "Saberás, pois, que o Senhor teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel". Deuteronômio 7:9. E ele é verdadeiro e fiel!. Meu amado eu quero lhe dizer que não importa a situação louve a Deus por que ele merece, ele já nos livrou de muitas coisas invisíveis, das ciladas do inimigo, você só está vivo por que Deus lhe deu esta oportunidade. O Senhor é o Deus que tudo sabe e tudo vê! espere em Deus! Converse com ele! um abraço de seu irmão Daniel Albuquerque / Manaus-am
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 2 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.