Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Alguem aqui toca em igreja ?
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
pezzato

MensagemEnviada: Ter Abr 13, 2010 1:43 pm    Assunto: Responder com Citação

biblicamente falando, os cantores e musicos do templo recebiam "salario"
para isso, mas tinha um porém eles tinham que ser "feras" naquilo que faziam ou seja tinham que fazer o melhor pra Deus coisa que não se vê muito por ai, agente acha cada musico ruinsinho por aí que nem compensa pagar salario pra um cara desse
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
prsergioleite

MensagemEnviada: Qua Abr 14, 2010 5:09 am    Assunto: Responder com Citação

Sempre toquei nas igrejas por onde passei, financeiramente falando nunca ganhei nada.
Espiritualmente falando, sempre fui abencoado. o Pai ja me deu grandes e fortes experiencias, abriu varias portas, supriu as nescessiades,
abencoa aqui, abencoa ali,,, continua nos guardando e nos mantendo.Ele e' fiel.
Como diz a Biblia : Os leoes passam fome e os leaozinhos nao tem o que comer, mas os que servem ao Senhor, de nada lhe faltam...
Paizinho, gracas te damos...
Ricardodf

MensagemEnviada: Dom Mai 02, 2010 3:14 am    Assunto: Louvor remunerado Responder com Citação

Toco violão em minha igreja e encaro da seguinte forma!
o levita é alvo pois leva pessoas a adorarem a Deus,sendo assim satanás fica imcomodado com isso,ele pode ter outro trabalho no mundo mas, se o trabalho for em lugar onde o pecado impera de forma muito forte ele deve orar a Deus pedindo outro emprego pois necessita sustentar a sua familia.depois de conseguir se afaste!
quanto a postura de ser pago ou não para tocar na Igreja,não acho que seja errado,mas tambêm não acho necessário!o Pastor em algumas Igrejas recebem pois se dedical 24hs por dia a Igreja e não tem tempo hábil para trabalho no mundo secular e não é o caso do Levita!ok?
prsergioleite

MensagemEnviada: Qua Mai 05, 2010 4:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Igrejas variam em 3 aspectos : conforme a denominacao: possibilidade financeira e visao pastoral.
Eu nunca ganhei qualquer recompensa financeira, exceto em casamentos.
Mas minha igreja investiu em mim quando eu era adolescente, alias eles investiram em muitas pessoas.
Todo ano haviam 2 bolsas de musica em uma escola de musica da regiao (Osasco - SP)' totalmente pagas pela nossa igreja, apezar que a nossa igreja nao tinha muita condicao financeira.
Essas bolsas eram distribuidas aos jovens da igreja, batizados e ativos na obra do Senhor.
Eu ganhei um curso de piano popular de 6 meses. Isso foi a minha grande bencao musical nesta igreja, alem disso na nossa igreja, sempre foi visitada pelos grandes grupos da epoca entre eles, Vencedores Por Cristo.
Gracas a esta bolsa de musica, conheci outros evangelicos musicos, formamos algumas bandas, desenvolvi mais....
Toda vez que alguem vai me pagar quando eu toco na igreja, eu abaixo a cabeca e me lembro das palavras do Nosso Senhor Jesus: de graca recebeste, de gracas dai.....
romeroi

MensagemEnviada: Sáb Jun 19, 2010 3:53 pm    Assunto: Levita sem dinheiro Responder com Citação

Querido, sou Ministro de Louvor, toco na minha Igreja e em outras se convidado e te digo, já passei muito ... mas muito mesmo ... por falta de dinheiro e emprego, basta dizer que sou casado. Apesar de ser bíblico que o Levita possa viver do altar, eu nunca cobrei para tocar, e para dar cursos qdo cobrei, ninguem pagou e dou Glórias a Deus por isso. Paulo era Apóstolo de Cristo e não queria ser pesado a ninguem, por isso trabalhava secularmente. Por isso eu te digo, ore a Deus de maneira muito séria, seja diligente no trabalho que Ele te der, seja lá qual for, pq se for dado por Ele será honesto, e a sua honra virá e será motivo de um belo testemunho no futuro, eu creio no Senhor. E náo pare de tocar náo, procure se aprimorar e ADORAR CADA VEZ MAIS, assim tudo vai.

Paz
LéoTeclas

MensagemEnviada: Sex Jul 09, 2010 1:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu toco....

Graças a Deus, tenho esse fardo pesado e agradável de carregar.
Sou Tecladista/Pianista, apenas toco não canto. Tenho graças a Deus a experiência não so musical, mas tbm a Espiritual que é para mim a de maior importancia. Tbm gosto muito do ministério da Palavra, o qual Deus tem, na sua misericordia me usado.

Se existe alguém aí, interesse nesse ministério, vá em frente meu querido(a), e que Deus te abençoe, e te dê acima de tudo o amadurecimento na fé (espiritual).

A Paz do Nosso Senhor à Todos.
prsebastiao1950

MensagemEnviada: Qua Fev 23, 2011 11:27 am    Assunto: Responder com Citação

O Ilusionista escreveu:
acho que você esta confundindo um pouco as coisas...uma coisa é ser levita, a outra é ser musico de bar. Eu toco em igreja e nunca recebi um centavo por isso, eu toco PQ EU QUERO ADORAR A DEUS. SE a igreja tiver condiçao de me pagar alguma coisa, amém. Caso contrário, amém tbem.

Eu nao tenho trabalho fixo, sou freelancer, mas nem por isso penso desta maneira. você disse que nao esta levando pelo lado da ganancia, mas você disse que troca de igreja se ela te pagar...estranho isso.

Rolling Eyes
OI, eu seu o pastor Sebastião Rodrigues de oliveira. sou presidente fundador da Igreja Universal Nova Vida Com cristo. Eu estou com voce meu irmão, se Deus ti deu um dom, e deve ser executado na obra de Deus, se tocar num bar vai daixar voce constrangido, é justo que receba proposta de uma igreja pra tocar! não está errada a igreja, pois este srá um investimento no obra, ppois o louvor faz parte da evangelização. Não está errado o irmão, pois voce tem suas despesas, gastos passoais, coisas que tem de ser feita de uma maneira, ou de outra; e se um bar pra promover seu dezempenho paga pra tocar, por que a igreja não ter tambem seu tocador remunerado? é até bom pra diretoria da igreja que terá como cobrar do tocador compromissos, responsabilidades no que fáz.
DGM

MensagemEnviada: Ter Jun 07, 2011 4:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa Tarde!!
Eu toco em igreja também, sou guitarrista, contra-baixista e baterista, mais não recebo nada, recebo sim muitas benção do nosso Senhor, pois Ele me abençoa muito e isso para mim já é o suficiente, mais tem igrejas como nosso irmão falou, que paga sim para trabalhar apenas nisso, se dedicar 100% para a obra do Senhor.
maiquisonG

MensagemEnviada: Seg Jun 20, 2011 5:45 pm    Assunto: Re: Olá, Responder com Citação

Bom meu ponto de vista é:

Primeiro lugar a obra de Deus não é meio de vida e de sustento financeiro para ninguem,pois o nome ja diz "OBRA DE DEUS " e não " A sua obra ou OBRA do Homen" a igreja do senhor não é uma empresa, não é essa a missão da igreja na terra.

Que fique bem claro não estou afirmando que essa seja a intenção do autor do tópico mas hoje em dia muitas pessoas vem invertendo o significado da obra de Deus pois querem trazer para seu beneficio uma coisa que é exclusivamente para o benefecio de Deus e não para o nosso.

A igreja na terra é para o nosso crescimento espiritual e não material por isso é dificil encontra igrejas que paguem os músicos para tocar,a não ser aquelas que querem disponibilidade do músico para estar sempre na igreja ai sim o asalariamento ao músico é necessário pq é a igreja que quer,agora nós exirgimos e querermos que a igreja faça isso é errado;pois isso é uma questão de decisão da igreja e não nossa.E sem contar que existi muitas outras formas de trabalharmos sem precisar querer ganhar o nosso sustento as custa da igreja,pois existi muitos missionários que são extremamentes carentes da ajuda da igreja que estão em paises em situações de miséria pregando a palavra de Deus.

Mas já pensou se toda igreja que quizese ter músico precisa-se pagar para isso?não existiria mas levitas e sim profissionias que estavam ali tocando simplismente pelo dinheiro!
E de onde viria a adoração? ja pensou profissionais da adoração? como se adorar fosse só assim.A adoração vem da alma e dessa forma não estaria vindo.

Faço minha as palavras de Jesus em Mateus capitulo 6 versos 33:
"Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas lhe serão acrescentadas"
Deus nunca leva o Seu povo á um lugar onde Ele não possa sustentá-lo (Filipenses 4:19).

No entanto, Ele muitas vezes nos conduz a situações onde somente Ele pode nos sustentar (Salmo 78:19).

Basta Ter Fé e esperar o Tempo de Deus,ou vcs acham que Deus não contempla as nossas vidas e não sabe das nossas necessidades?
A biblia diz ainda no Livro de I Timoteo 6.7,8.
"Tendo o que comer e com que se vestir esteja com isso contente"

Faça a obra de Deus pra Deus de coração sem pensar e receber nada em trocar pois te garanto que Deus e generoso e sabe recompensar muito bem aqueles que fazem a sua obra de coração.E ele te recompesará com bençãos sobre medidas quem sabe até muito mas do que você possa ganhar em uma igreja que pague pra você tocar.
Espera em Deus e confia nele OK.
Servowinner

MensagemEnviada: Qua Jul 06, 2011 3:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Smile Nao importa o lugar , o ano , o mes , a semana , o dia , as horas , os minutos , os segundos ....

Eu toco ao senhor , ate quando nao puder mais , ate quando ele me tirar o ar de meus Pulmoes !!

" Buscai primeiro o reino dos CEUS e as outras coisas vos sera acrescentadas "

Nao esqueca !!!
JPQueiroz

MensagemEnviada: Sex Jul 08, 2011 10:59 am    Assunto: Re: Alguem aqui toca em igreja ? Responder com Citação

Junior GuitarSP escreveu:
Alguem toca algum instrumento em sua igreja?

Da pra viver disso?

O que eu quero saber é so seguinte, assim como o pastor, que trabalha na Igreja para Jesus, ele recebe um salario certo... e um musico também recebe ??

Esse tópico esta praticamente morto, mas resolvi postar minha opinião! É o seguinte, existe uma diferença entre salário e custeio! É bem verdade que muitos pastores e até padres querem fazer da religião um emprego e fazem por onde receberem um salário, por isso (na minha cidade) é comum ver os pastores de carro novo, morando em casa top enfim, na minha opinião eles devem receber o custeio, um valor para atender a suas necessidades básicas e nada mais. O salário para quem serve ao reino de Deus é a Salvação, é como um plano de aposentadoria, tu trabalha até o fim da tua vida pra depois se aposentar com morada no céu.
Sei que em muitas igrejas isso não acontece, as vezes por dificuldades em encontrar pessoas dispostas a empregar o seu tempo em servir ao senhor, acabam tendo que contratar músicos, faxineiro, jardineiro, pintor, é uma pena p q o sentido de igreja é justamente comunidade, trabalho, união, e não simplesmente ir e sentar a bunda no banco da igreja e ir lá colocar a oferta. Falando em oferta, quer fazer uma grande oferta ao senhor, doe o seu trabalho, doe o seu tempo, eis uma grande oferta tão rara nos dias de hoje.
Eita acho que me empolguei..srsrs
deenisli

MensagemEnviada: Ter Jul 12, 2011 12:04 am    Assunto: Re: Alguem aqui toca em igreja ? Responder com Citação

Junior GuitarSP escreveu:
Alguem toca algum instrumento em sua igreja?

Da pra viver disso?

O que eu quero saber é so seguinte, assim como o pastor, que trabalha na Igreja para Jesus, ele recebe um salario certo... e um musico também receb??

ai, ja toco guitarra na igreja a 4 anos. não preciso cobrar ,pois DEUS tem me sustentado mais do que eu poderia ganhar cobrando.ora!!cobrar pra louvaa á DEUS, MEU AMIGO ?
LéoTeclas

MensagemEnviada: Qui Abr 26, 2012 5:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Já toquei por pagamento, não influenciou em nada na minha vida espiritual
Joasjj

MensagemEnviada: Sex Abr 27, 2012 12:34 am    Assunto: Responder com Citação

Eu toco, mas não espero receber nada, pois toco com um grupo de flauta e as vezes com a iigreja,pois não é so eu que toco, e é bom pois é como cada um aprende-se com o outro.
LEVITABH

MensagemEnviada: Seg Abr 30, 2012 8:50 pm    Assunto: Responder com Citação

e3u acho quer deus sabe de todas as coisas. so 1 levita desempregado e tem 5 anos q to na igreja e nunca pedi nada e nem tenho coragem de pedi,
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 3 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.