Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

gospel e secular

Novo Tópico   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
andrew vale

MensagemEnviada: Sex Jul 28, 2006 5:08 pm    Assunto: gospel e secular Responder com Citação

oq você acha desse negocio de bandas q misturam musica gospel com secular como a Catedral . eu não gosto pois a palavra diz q e melhor esta quente ou frio,
por q se for morno Deus não vai gostar. Confused
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Willians

MensagemEnviada: Seg Jul 31, 2006 4:01 pm    Assunto: Bom... Responder com Citação

Olá,

Bom, esse é um assunto um tanto complicado!!! depende muito do ponto de vista de cada pessoa, da subjetividade...

Bom pra falar a verdade, foi por causa das músicas do catedral que eu começei a ter interesse em ir à igreja, foi mais ou menos assim... eu estava aprendendo a tocar violão a mais ou menos 6 anos, daí meu primo só me ensinava catedral... quando eu ia toca pro pessoal que não era evangélico eles ficavam meio perdidos... já com o pessoal da igreja não... daí fui ligando-me com o pessoal da igreja e... hoje sou filho de Deus...

Mas, as coisas evoluiram em meu pensamento e conhecimento... então eu comecei a observar que a Banda Catedral não era "nem quente, nem fria" como você disse... vi que isso era uma questão de mercado... que eu defini como mercado misto, ou seja musicas que são apreciadas tanto pelo mercado secular como pelo gospel... é um estratégia.

Até hoje gosto das canções do Catedral, por conter poesias diferenciadas das outras bandas, por usar fuguras de palavras, metaforas, etc, mas não sou a favor desse neutralismo...

E se muitas pessoas, assim como eu, chegarem-se a Cristo por intermédio da Banda, Amém!!!

Abraços

Willians
Heruhyarmen

MensagemEnviada: Sex Set 01, 2006 4:33 pm    Assunto: Responder com Citação

"De uma mesma fonte não pode sair água salgada e água doce".

Discordo totalmente do trabalho deles... puro marketing. Tsc...
Nick Guitar

MensagemEnviada: Sáb Set 02, 2006 12:57 am    Assunto: Responder com Citação

É isso ai, da msm fonte não pode sair água doce e salgada ao msm tempo lamento muito pelo Catedral por cantar Gospel e Secular ao msm tempo,
Ou você serve a Deus ou ao diabo !!!!!!!!!!

É isso ....... Wink
brunomt1607

MensagemEnviada: Ter Dez 26, 2006 12:20 pm    Assunto: Responder com Citação

como o Nick Guitar disse na biblia fala que so podemos servi a um senhor o você serve a Deus ou ao diabo, eles tentaram serve os dois mais n consiguiram as vezes eles eram banda gospel e outras vezes eles eram banda secular uma verdadeira confusão.
ruan_freak

MensagemEnviada: Qui Abr 05, 2007 7:04 pm    Assunto: Responder com Citação

temos que entender que nao estamos aqui para agradar os homens e sim a DEUS, e creio que DEUS nao c agrada quando eles misturam musica secular e gospel, saum dois caminhos que c pod seguir, nao existe um intermediario
Guedryan
Super Moderador
Super Moderador

MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 4:34 pm    Assunto: Não apoio, mas... Responder com Citação

Pessoal, eu também não apoio esses tipos de bandas, mas deixa eu fazer um pensamento, e as bandas gospel que tocam musicas românticas? Elas nem sempre falam de Deus, e muitos músicos gospel usam esse estilo musical.
Umas vez uma amiga minha afirmou pra mim que musica romântica era de Deus, ai tentei explicar pra ela, ela na hora pulou e me disse dos cds românticos gospel, preferi trocar de assunto, mas na opinião de vcs isso é musica secular?
Abraços!
Deus abençoe vcs!
liliane.coimbra

MensagemEnviada: Sex Mai 09, 2008 2:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Então deixo aqui a minha opniao.

Música é música... Tire a melodia, ritmo e harmonia e nao será mais música, mas o que restará? Uma mensagem.

Gospel=Evangelho=Boa Noticia

Se depois de tirar a melodia o ritmo e a harmonia e sobrar A boa noticia, acho que a musica é gospel por assim dizer.

Mas vemos muitas bandas "gospel" tocando outras coisas além da boa noticia...

PQ não as chamamos de bandas cristãs, formadas de pessoas cristãs?
Pessoalmente acho que o Gospel precisa ser evangelho, Boa noticia, Cristo.
DSoM
Super Moderador
Super Moderador

MensagemEnviada: Sáb Mai 10, 2008 1:03 am    Assunto: Responder com Citação

Ressucitado duas vezes e duplicado ainda (um tópico mais recente fala sobre esse assunto).....Tópico trancadinho.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Música Sacra Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.