Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Chesner (Chet) Baker!

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Outros Ritmos
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Ceprate
Professor
Professor

MensagemEnviada: Qua Fev 14, 2007 11:07 am    Assunto: Chesner (Chet) Baker! Responder com Citação

Chet Baker (1929-1988)
trompete, voz

Figura fantástica do jazz, com diria o Talk Show man, Jô Soares, em grande parte por fatores extra-musicais, o que não significa que sua música não seja extraordinária, Chesney (Chet) Baker nasceu em Oklahoma e foi criado em um subúrbio de Los Angeles, Califórnia. De seu pai, guitarrista amador de bandas de coutry, além de herdar o nome herdou também o amor pela música; foi ele quem lhe deu um trompete quando fez treze anos, para que pudesse entrar para a banda do colégio. No entanto não era muito dado a estudar música. Costumava dizer que sempre se safou por ter excelente ouvido.
Aos dezessete anos sai da escola e, acrescentando um ano em seus documentos, entra para o exército, onde em pouco tempo é transferido para Berlim tocando na banda. É nesse período de pouco mais de um ano na Europa que ouve jazz pela primeira vez, através de discos de Stan Kenton e Dizzy Gillespie transmitidos pela rádio do exército. Ao sair do exército ameaça voltar aos estudos, mas logo abandona seus estudos de teoria musical no El Camino College e vaga por Los Angeles ouvindo Miles Davis, Fats Navarro e participando de jam sessions tarde da noite!
Para apreciação, eis um link pra baixar um dos melhores trabalhos de Chet, na minha opinião, para os melhores ouvidos. Be funny:

http://rapidshare.com/files/15841479/CB_e_Crew.zip.html

I Was Cool
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Grangranmp

MensagemEnviada: Seg Abr 16, 2007 12:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu tenho esse album, é espetacular, procurem também por Baby Breeze (65) e Lets get Lost um dos ultimos trabalhos dele, simplesmente fantastico, Chet é meu idolo maior no JAZZ e a figura q me fez esquecer um pouco do Rock and Roll Smile se eu conseguir algum link aqui pra esses discos eu edito a mensagem e posto mais tarde.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Outros Ritmos Todos os horários são GMT - 1 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.