Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

" Bandas modinha"
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Novo Tópico   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Rock e seus derivados
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
#VasconceloS#

MensagemEnviada: Sáb Fev 17, 2007 6:19 pm    Assunto: " Bandas modinha" Responder com Citação

o que vocês acham desse rótulo imposto a todas as bandas novas que aparecem?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Brunosansao

MensagemEnviada: Sáb Fev 17, 2007 10:52 pm    Assunto: Responder com Citação

bom acho que isso depende muitas bandas novas são apenas uma eterna repetiçao daquilo que a massa se agrada coisas que a midia exige e isso é temporario o que o juris chamou de masturbaçao intelequitual se não me engano um otimo exemplo na minha opiniao ´´e o rebelde e o calipso
mas tbm o fato da banda ainda nao ter conseguido o reconhecimento não indica que ela é uma modinha pelo contrario essas bandas estouram rapido assim como somem rapido
mazda800

MensagemEnviada: Seg Fev 19, 2007 1:13 am    Assunto: Responder com Citação

Brunosansao escreveu:
bom acho que isso depende muitas bandas novas são apenas uma eterna repetiçao daquilo que a massa se agrada coisas que a midia exige e isso é temporario o que o juris chamou de masturbaçao intelequitual se não me engano um otimo exemplo na minha opiniao ´´e o rebelde e o calipso
mas tbm o fato da banda ainda nao ter conseguido o reconhecimento não indica que ela é uma modinha pelo contrario essas bandas estouram rapido assim como somem rapido

Concordo com o Brunosansao. Kd o RBD? Kd o Rouge? Kd o Broz? Kd o Felipe Dylon? (graças a Deus q ele sumiu. ninguém merece rsrsrs ). Pô o q mais tem na mídia mesmo são esses artistas q estouram e depois somem. Tem muitos bons artistas q ninguém conhece q a mídia não mostra. Só ficam nos empurrando o mesmo de sempre.
#VasconceloS#

MensagemEnviada: Ter Fev 20, 2007 9:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Espera ai, vocÊs entenderam errado a intenção do tópico, Laughing eu não estava me referindo a bandas pop, por isso que eu postei na sessão de rock Smile , eu quis dizer tipo cpm 22, detonautas, forfun, nx zero, e etc...
Tijolo Elétrico
Super Moderador
Super Moderador

MensagemEnviada: Sex Fev 23, 2007 1:16 pm    Assunto: Responder com Citação

É, Vasconcelos, realmente há um certo preconceito com essas bandas, isso é devido ao estigma que suas precedentes deixaram com este estilo, o Emocore.
Em contrapartida acho até que essa classificação de banda modinha não é a toa assim que essas bandas só sobrevivem porque estão na moda enão porque têm qualidade.
Ra_guitar

MensagemEnviada: Sex Fev 23, 2007 3:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Claro q são modinhas!! Queria ver se a mídia não ficasse puxando o saco dessas bandas!!!

Bandas modinhas: Evil or Very Mad
Arrow Não tem som de qualidade, sem criatividade e sem músicas "inteligentes"
Arrow Se ñ fosse a midia, a maioria nem seria conhecida....

Bandas decentes:
Arrow Qualidade, criatividade, uso da teoria na prática, músicas boas.
Arrow Ñ dependem da midia, tem fãs o suficiente pra sobreviver, fazendo shows e lançando albuns!! Cool

Pow gente, chega de MTV!!! Tá faltando muita qualidade nas bandas!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Cak123

MensagemEnviada: Sex Fev 23, 2007 6:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom só um detalhe: sem mídia nenhuma banda chega a ser conhecida, talvez em sua cidade, máx estado, mas sem mídia fica só nisso mesmo.

Outra tem muita gente que aparece na TV e é bom, claro que não será em progrmas tip Gugu, mas aparecem sim.
Ra_guitar

MensagemEnviada: Sex Fev 23, 2007 9:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Cak123 escreveu:
Bom só um detalhe: sem mídia nenhuma banda chega a ser conhecida, talvez em sua cidade, máx estado, mas sem mídia fica só nisso mesmo.

Outra tem muita gente que aparece na TV e é bom, claro que não será em progrmas tip Gugu, mas aparecem sim.

Quando falo da mídia, me refiro a ficar empurrando algumas bandas q ñ tem qualidade!
Enquanto tem muitos musicos bons que ñ conseguem fazer sucesso...
Como falaram lá em cima, kd o Broz??? Kd o Rouge????
Isso mostra como são modinhas, com a mídia fazem sucesso, sem a midia kd?????
Cak123

MensagemEnviada: Sex Fev 23, 2007 9:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom mas essas bandas são jogadas de marketing, até porque uma banda que é formado em um programa de TV não deveria ser levada a sério.
Ra_guitar

MensagemEnviada: Sex Fev 23, 2007 10:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho estranho que bandas como Metallica, Apocalyptica, Iron, After, Epica, Nightwish e outras bandas ñ aparecem toda hora na TV....
Enquanto CPM22, Charlie Brow e mais algumas aparecem sempre q você liga a TV!
A TV empurra muitas coisas diferentes, por exemplo, a globo empurra Daniel, o sbt empurra Calypso e a MTV empurra CPM, charlie brow e mais alguns...

Imagine o seguinte: (hipotese meio doida...)
Arrow Acaba de falir a MTV.
O que acontece com essas bandas "modas" que citei???
E mais, o que acontece com Metallica, Apocalyptica, Iron, After, Epica, Nightwish e outras que ñ citei???

Não que não possam aparecer algumas vezes na TV.
Acredito que banda boa ñ fica sendo empurrada pela TV.
Bandas boas tem reconhecimento pela música q eles produzem e tem fãs que reconhecem isso.

Mas veja bem, isto é minha opinião.
Cak123

MensagemEnviada: Sáb Fev 24, 2007 12:48 am    Assunto: Responder com Citação

Só tem um detalhe essas bandas que você citou são todas estrangeiras e fez uma comparação com as brasileiras, mas eu entendi e concordo.

Só que acho que não é só porque uma banda aparece muito na TV que ela seja ruim, eu acho que uma banda pode aparecer porque ela é muito boa e tá chamando a atenção. Raro? Com certeza, mas tem vezes que acontece.

PS: bandas como Iron Maiden não precisam aparecer na mída, é como você citar Chico Buarque não aparece na TV, mas claro, ele é uma lenda da MPB, não preciso disso.
Raviolleiro

MensagemEnviada: Sáb Fev 24, 2007 12:54 am    Assunto: Responder com Citação

Acho que nightwish é modinha tbm. uehuehe
zuera.

O que acontece é o seguinte:
está tudo na globo.
Toda informação não linear, principalmente documentos em vídeo, não chegam ao brasil da mesma forma que saiu de onde quer que tenha vindo.

Bandas groupies(termo que eu uso pra descrever modinha)na minha opinião, não são as que não tem formação musical, ou que não falam nada, sim aquelas dão o que a mídia pede.

Mamonas Assassinas por exemplo, os caras não tocavam muito, e a letra dizia água, água e água.

Mas vcs nao gostam? eu gosto.

vamos agora á uma banda "boa", "cult".

Poucos aqui devem conhecer(ou não), mas quem conhece sabe que os caras do Jethro Tull não são brincadeira.
Vão fazer show aqui em brasília próximo mês.
E eu pergunto, alguém já ouviu falar dessa banda? ninguém responde. ;]

SlipKnot é uma banda modinha, System of A Down.

Mas eles começaram com outra intenção, só que hoje, pra manter as ações adquiridas seguem o que a mídia pede.

Mesmo tendo gravadora própria.

Metallica, Iron e todos os mestres podem não ser difundidos com tanta frequência aqui no Brasil, mas acreditem, se ficasse o tempo todo na mtv eu iria ficar mais enjuado duq já to de ouvir isso.

CPM22(Caixa Postal Mil e Vinte e Dois) e Charlie Brown Jr. não vieram do nada nao.

Os caras to cpm tocavam seu hardcore em pequenas casa, bares ali por SP. Os jovens "posers" querem ser rotulados rockeiros, e como o hardcore tem uma batida que leva no peso eles se deixaram levar.
Logo depois estavam na rádio e tudo mais...

Os carinhas do Charlie Brown Jr. ficaram famosos por acaso, muito acaso.
Fãs de planet hemp e de Raimundos, cantavam letras punks com uma bateria e um baixo acreditam? Depois q entraram as guitarras.
E não era nem em bares, eram estacionamentos.

O problema é que o bom e velho rock 'n roll saiu de moda meus amigos.

Hj em dia reina o metal industrial e o pop rock, e é claro a música eletrônica.

Tivemos boas bandas também que foram bastante anunciadas na MTV, que foi Raimundos, Legião, Mutantes e é claro Raulzito.
Mas eles acabaram. Todos.

E geralmente quem tem talento demora mais.

Viva a música boa!
[email protected]_sOul

MensagemEnviada: Sáb Fev 24, 2007 2:11 am    Assunto: Responder com Citação

tem mta bando boa q virou modinha =/

Green day, Metallica, Papa Roach, Por ai vai ¬¬
Gi_Fo
Super Moderador
Super Moderador

MensagemEnviada: Sáb Fev 24, 2007 2:38 am    Assunto: Responder com Citação

Ao meu ver, o real problema não é as bandas serem modinhas, mas é terem público, por pior que seja, se ta na mída vende e vende muito, só pra tu ter idéia ja vi cd's serem lançados sem divulgação e depois de 6 meses começar a passar comercial na tv, era aquele desepero, todo mundo atráz não deu duas semanas cadê o povo, o pessoal que tudo mastigadinho.
Ra_guitar

MensagemEnviada: Sáb Fev 24, 2007 4:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois sim.

Estamos precisando de bandas boas.
Bandas de qualidade. Por exemplo, veja o video de hotel california dos eagles e depois veja detonautas.

Concordo quando falaram q já apareceram bandas boas na TV, mas cono tbm falaram, são raras.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Rock e seus derivados Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Página 1 de 5

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.