Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

" Bandas modinha"
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Novo Tópico   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Rock e seus derivados
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qua Mar 21, 2007 5:12 pm    Assunto: Responder com Citação

música e mandioca, as raízes são a melhor parte mesmo

quando ouvimos músicas de qualidade somos tachados de antiquados, que as músicas são antigas... Esses dias eu estava ouvindo uma do guinga e a colega de trabalho q ficava na mesma sala disse que era uma música do tempo da avó dela. Eu disse q a música era nova. do ano anterior... Caiu do cavalo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Qua Mar 21, 2007 6:26 pm    Assunto: Responder com Citação

sem contar que quando você ouve música clássica te chamam de careta¬¬ pq são muito antigas...e acham horrível...

tem um povinho ai q precisa aprender a ouvir música de qualidade...pq senão em pouco tempo o cérebro vai fritar...
==============================
e ao contrário do q foi dito..nem tudo virou modinha..o punk não virou moda pq deixou de existir praticamente...o metal virou no sentido do NEWMETAL...mas ainda temos bandas boas de metal de verdade...tipo ANGRA..SLAYER.,..IRON MAIDEN..etc...
==============================
ateh com os rítmos brasileiros estão estragando...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ra_guitar

MensagemEnviada: Qua Mar 21, 2007 7:59 pm    Assunto: Responder com Citação

O q você disse sobre musica classica é verdade, muitos tem "preconceito" contra a musica clássica, mas pelo q percebo isso vem diminuindo. Acho que *algumas* pessoas percebem q é algo inteligente e cultural.
Toco contrabaixo (aquele usado em orquestras e em jazz, maior q o violoncello) e conheço muitos jovens que gostam ou estão passando a gostar de música clássica.

Very Happy White Hat Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qua Mar 21, 2007 8:13 pm    Assunto: Responder com Citação

qualidade não enche barriga de ngm. tem uns músicos q são apenas funcionários de gravadoras e fazem umt rabalho braçal como qqr bóia fria

a Internet q está ajudando a divulgar o metal. Se fosse depender da midia de massa, bandas como Angra e Dr. Sin seriam conhecidas apenas no japão.

o q falta é a Internet exercer maior pressão sobre a midia de massa como já acontece em canais alternativos e educativos. Nesses canais, em geral estatais, a informação da internet é uma tendência com a qual elas trabalham no dia a dia, mas no canal privado o jabá ainda fala mais alto.

Eu sou baba ovo desse jeito (e sou mesmo, e daí??) pela OMB pq eu acho q a criminalização do jabá e o fim da asosciação de artistas com o tráfico de Drogas só acabará no dia em que só músicos registrados na OMB puderem tocar profissionalmente e serem fiscalizados e disciplinados por essa Ordem como ocorre com advogados, engenheiros, arquitetos... Por enquanto estão tratando o artista como meretriz, fazer o que??? ele age como prostituta...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Cak123

MensagemEnviada: Qua Mar 21, 2007 8:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Se bem que OMb não funciona, porque o que já vi de músicos reclamando dela. E outra, muita gente elava a música clássica como sefosse o máximo, tipo não é para o nível dos leigos, e isso que estraga. Dúvido que um ligo não consiga ver a beleza da obra Jesus a alegria dos homens de bach.
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qua Mar 21, 2007 8:50 pm    Assunto: Responder com Citação

tem a diferença de ver beleza e dizer que é o tipo de som q ouve costuemiramente.

o problema é q o povão precisa de referenciais, ngm tem referenciais bons assim, de graça, nos meios de comunicação de massa. Os referenciais da galera é tati quebra barraco, DJ malbora como se fosse o nosso steven vai, e o chimbinha como se fosse o Deus da guitarra...

o povão precisa de referenciais, mas para isso, uma banda de qualidade vai precisar vender milhões de cópias pelos canais de divulgação alternativos mesmo, daí sim as gravadoras vão se ajoelhar aos pés dos artistas e a midia de massa vai deixar esse trampo de qualidade aparecer, pq começou a dar dinheiro

Exerça o consumo cidadão, comprem CDs originais e de música de qualidade...
OrDePST

MensagemEnviada: Qua Jul 25, 2007 12:54 am    Assunto: Responder com Citação

Thomas Huskey escreveu:
mesmo assim..tem muita gente nessa onda do system of a down q ta nessa soh por causa da grana e pra aparecer...essa turma quer fazer uma mistura q gera num som gordo e pesado mas de nível musical muito baixo...assim como rbd...e essas outras porcariadas q a MTV enfia guela a baixo...

=========================================
e isso q disseram ai em cima de *só pq todo mundo curte tal coisa é moda* não tem nada a ver...

fazer sucesso é uma coisa...ser uma *banda modinha* é outra...moda é aquilo q em um momento ta em alta depois todo mundo esquece e deixa de lado...e bandas como Iron Maiden o pessoal que curte metal ouve ateh hj...não é como uma música da *kelly ki* q toca um monte de vez na radio e depois some do mundo...
==================
E a respeito do q foi dito q hj oq reina é o *metal industrial*....esse tipo de som existe há um bom tempo...a única coisa q aconteceu é q só hj eles estão conseguindo espaço...e são poucos os q sabem oq é *metal industrial*...sai perguntando por ae pra ver...
===============================
e o fato de você fazer oq a mídia pede não tem nada a ver com esse lance de ser moda...muitas vezes o som com o qual você se identifica é o som que a mídia ta pedindo no momento...mas daki um tempo eles chegam e dizem *...não queremos mais isso..agora vai ser assim e assado*;;;e você pode continuar ouvindo aquele som q você gostava na boa...

nada ver cara, o SOAD tem qualidade boa de som
acho que você so deve ter escutado BYOB ou essas musicas modinhas ai(que ja nao sao mas modinhas) e ta falando essas coisas
escute as musicas dos primeiros cds, demos, off albuns
Thomas Huskey
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Qua Jul 25, 2007 2:03 pm    Assunto: Responder com Citação

banda de new metal e industrial é pura moda....
Gabriel666

MensagemEnviada: Seg Jul 30, 2007 1:04 am    Assunto: Responder com Citação

Eu escuto bandas famosas Iron, Sabbah, Led etc e estou nem ai se são ou foram modinhas é o que gosto de ouvir e o que gosto de tocar.

Musica classica foi [email protected]#$% e sempre será [email protected]#$%.
.Guitar.Man.

MensagemEnviada: Ter Out 09, 2007 5:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Mesmo sendo porcaria, as bandas da moda (tem uma agora nxzero) estão no sucesso por causa do povão q prestigia isso. Merecem, então, serem enganados e terem o minguado dinheiro desperdiçado nas quinquilharias dessas bandas.
O clássico foi e é muito importante pro rock pesado. Os melhores solos de guitarra do Heavy-metal tem uma pitada do clássico.
O principal requisito de uma banda de Rock Progressivo (anos 70) era ter uma influência da música clássica (citações). Tipo o Rick Wakeman no Yes.
marcelo_drums

MensagemEnviada: Sex Nov 23, 2007 6:39 pm    Assunto: Responder com Citação

rpz... quer ver uma banda que eu acho modinha??? NXZero... rpz...num dá naum, velho... e tem gente que ainda curte...

velho, eu num critico nem tanto o charlie brown e cpm22... certo que charlie brown, é totalmente midia. porra... compare os primeiros cds deles e os ultimos... nada a ver, rei... e tá com musica em malhação... porra... kolé??? por mais que o cara tenha ralado pra porra... chegar a esse ponto, é phoda...

modinha é akele povo que se junta pra fazer um sonzinho... e papai e mamãe dá td... o tio é famoso e coloca pra tocar no faustão... aí, cai na boca do povo e fica td lindo. e nois que tá aki se lenhando a anos, continuamos no anonimato. apesar de achar isso um absurdo (o fato de estar na luta a mts anos), eu num toparia uma dessas naum, viu?? pra tá tocando que nem NXZero??? com akelas franjas??? huahauhuahau... nem rola...
Guedryan
Super Moderador
Super Moderador

MensagemEnviada: Sex Nov 23, 2007 7:00 pm    Assunto: Minha opnião! Responder com Citação

Na minha opinião galera, é que o povo se amarra em música que fala besteira!
O maior problema é esse, enquanto os músicos bons passam dias, semanas e ate meses escrevendo uma letra que tenha coerência, uma ideia a ser passada, uma rima, e coisa e tal, as músicas do sucesso hoje só falam besteira!
As bandas "modinhas" atuais, não falam nada com nada!
E mesmo assim fazem o maior sucesso.
Fala sério!
Quando o nosso país começar a crescer intelectualmente essas bandinha vão sumir da mídia! Mas enquanto o nosso país valorizar esse tipo de música vai ter um monte de gente fazendo!
Abraços!
Deus abençoe vcs!
lee_garcia
Luthier
Luthier

MensagemEnviada: Sex Nov 23, 2007 9:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Disso eu não pósso reclamar, nem sei o que está na moda faz tempo, não escuto radio nem assisto tv (essas tvs) nem vou em lugar que tocam bandas cover nem sei como está o cenario musical hj mas lembro que uns 10 anos atrás estava uma meeeeeeeeerda, como a tendencia é piorar imagino como esteja, a unica coisa que sei é do movimento emo, isso que é o Rock do seculo XXI ? visualmente parece Boys/Girls Band do tipo, New Kids on the Block e Spice Girls. ainda bem que isso passa, o duro é que sempre vem algo pior.......hahahahahahahah
ryden
Super Moderadora
Super Moderadora

MensagemEnviada: Sáb Nov 24, 2007 11:35 am    Assunto: Na minha opinião Responder com Citação

Tem umas bandas que surgem do nada e ficam na sua vida que nem um chiclete que não quer desgrudar.
Tem muita banda e por sinal com musicas boas que dá pra escutar, mais tem umas que pelo amor de Deus.. só fazem sucesso e marcam presença naquele determinado momento que esta na mídia, porque depois disso ninguém sabe para onde tal banda foi parar.
GunSlash

MensagemEnviada: Sáb Nov 24, 2007 2:09 pm    Assunto: Re: Minha opnião! Responder com Citação

Guedryan escreveu:
Quando o nosso país começar a crescer intelectualmente essas bandinha vão sumir da mídia! Mas enquanto o nosso país valorizar esse tipo de música vai ter um monte de gente fazendo!

exatamente, eh a msm coisa d drogas e prostituição , enquanto tiver quem consuma vai ter quem faça...

infelizmente eh assim q funciona

Gabriel666 escreveu:
Musica classica foi [email protected]#$% e sempre será [email protected]#$%.

kkkkkkkkkkkkkkk

você eh um otimo comediante , tem muito futuro contando piadas.

eu devo conhecer uns 100 colegas q tokam violao com palheta cifras e talz, e apesar d estudar musica erudita eu toko junto com eles pq afinal eh musica também, desses 100, 15 tokam musica boa, nao vou citar nomes pq dae jah influencia do meu gosto musical, mas esses 15, nem chegam perto de uma partitura,se eu falo mozart eles tem pesadelos, mas admiram quem toka quem escreve musica erudita...

será msm q musica erudita eh [email protected]#$% ??????

deve ser msm, afinal steve vai, satriani, malmsteem q estudam esse tipo d musica sao bem piores q o chimbinha neh nao?

eh cada uma q me aparece ¬¬

ateh +, viva a musica boa
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Rock e seus derivados Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Página 3 de 5

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.