Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Qual Violão Comprar? Pergunte Aqui!
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Novo Tópico   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Violão
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Highlord

MensagemEnviada: Qui Mar 22, 2007 3:39 am    Assunto: Qual Violão Comprar? Pergunte Aqui! Responder com Citação

Como está é uma pergunta muito frequente, estou criando um tópico especial para tirar a dúvida de quem vai comprar, trocar ou vender seu violão. Não importa se é iniciante, intermediario ou avançado.
Vamos concentrar essas perguntas aqui, diminuindo o número de tópicos repetidos sobre este mesmo assunto.

Atenção
Devido à grande quantidade de páginas e mensagens nos tópicos "que * comprar", todos os tópicos dessa natureza foram bloqueados. A partir de agora, quem tiver dúvida sobre estes assuntos, terá que criar um tópico específico para a sua dúvida.

Marconi Chianca - Moderador do fórum
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
vande.911

MensagemEnviada: Sex Mai 04, 2007 4:37 pm    Assunto: E esse o que voçes acham Responder com Citação

E o Shocked Tagima Dallas Rolling Eyes o que voçês acham é um bom violão pra se adquirir estou a quase um mes pesquisando sobre este violão e agora estou aqui pedindo suas opiniões valeu [Very Happy ]
Ta na Faxa de R$:350,00 só pra falar ia pegar o azul

se vcs querem ver ele ta aqui o:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-55339567-violo-tagima-aco-dallas-oferta-capa-e-5-palhetas-gratis-_JM[/u]
Renan2x

MensagemEnviada: Sáb Mai 05, 2007 5:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Gostaria de saber qual seria o melhor violão para se comprar com R$ 150,00

Very Happy
iuahIUAhiaU
Estou iniciando agora e não sei absolutamente nada de violão...
Estou quase comprando esse violão

Violão Memphis By Tagima ac39

Me digam... Qual seria um bom violão para mim =D

Obrigado desde já Very Happy
thiago-veronese

MensagemEnviada: Dom Mai 06, 2007 3:19 pm    Assunto: Eagle Responder com Citação

Olá, gostaria da ajuda de vcs. Eu to pensando em comprar um violão mas tenho algumas dúvidas: pretendo comprar um Eagle, mas qual vcs acham melhor o GL36 ou o CH889? eles tem modelos de 4 e 5 bandas ativo, o q eh isso? e os novos modelos vem com afinador embutido. bom gostaria de saber qual desses eh melhor ou se me recomendam outro, obrigado...
Highlord

MensagemEnviada: Dom Mai 13, 2007 6:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
E o Tagima Dallas o que voçês acham é um bom violão pra se adquirir estou a quase um mes pesquisando sobre este violão e agora estou aqui pedindo suas opiniões valeu [ ]
Ta na Faxa de R$:350,00 só pra falar ia pegar o azul

se vcs querem ver ele ta aqui o:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-55339567-violo-tagima-aco-dallas-oferta-capa-e-5-palhetas-gratis-_JM

Cara é um violão interessante por ser da Tagima, mas nunca toquei nele, por ser um violão nessa faixa de preço, aconselho você a comprar o Eagle DH-69 que na minha opinião, é bem melhor, custa algo em torno de R$ 249,00 ou R$299,00. Eu tenho um e é excelente, pois já faz 10 anos que tenho ele e nunca tive problema....

Citação:
Gostaria de saber qual seria o melhor violão para se comprar com R$ 150,00

iuahIUAhiaU
Estou iniciando agora e não sei absolutamente nada de violão...
Estou quase comprando esse violão

Me digam... Qual seria um bom violão para mim =D

Obrigado desde já

Cara por esse valor você não vai encontrar um bom violão, todos são para iniciante, compra um no qual você se sinta confortavél tocando, que não tenha um braço muito grosso...

Citação:
Olá, gostaria da ajuda de vcs. Eu to pensando em comprar um violão mas tenho algumas dúvidas: pretendo comprar um Eagle, mas qual vcs acham melhor o GL36 ou o CH889? eles tem modelos de 4 e 5 bandas ativo, o q eh isso? e os novos modelos vem com afinador embutido. bom gostaria de saber qual desses eh melhor ou se me recomendam outro, obrigado...

Guri a diferença básica entre estes 2 modelos é que o GL36 é o modelo clássico e o CH889 é Folk, é uma diferença no som que eles produzem. O folk é muito utilizadom em música sertaneja, country, Rock e blues. E o outro é utilizado em todos os estilos, não que o Folk fique preso nesses estilos, mas é "geralmente" utilizado neles.
Quantos as bandas não tenho certeza, mas é a forma como o violão equaliza o som depois que este é pego pelo captador... a guitarra tem normalmente 4 botões de ajuste (no caso as modelos Les Paul) 2 de volume e 2 de tonalidade, um de volume e de tonalidade para cada captador, é para isso que existe as banda do violão. Os que possuem 5 banda são melhores pois lhe oferece maior opção de ajuste...
Renan2x

MensagemEnviada: Sex Mai 18, 2007 11:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Ola Amigos...
Gostaria de saber qual dos 3 violões abaixo é mais interressante para um iniciante como eu ...

Violão Roos Acústico

Violão Importado ???

Esse último eu nao sei o nome... no anúncio ele também nao colocou nada sobre o violão... se alguem conheçe o violão por favor me fale suas características... Obrigado
thiago-veronese

MensagemEnviada: Sáb Mai 19, 2007 8:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pela resposta Highlord. Acho que vou ficar com o CH-889. Vlw pelos esclarecimentos !!!
Highlord

MensagemEnviada: Seg Mai 21, 2007 1:50 am    Assunto: Responder com Citação

Renan2x escreveu:
Ola Amigos...
Gostaria de saber qual dos 3 violões abaixo é mais interressante para um iniciante como eu ...

Violão Roos Acústico

Violão Importado ???

Esse último eu nao sei o nome... no anúncio ele também nao colocou nada sobre o violão... se alguem conheçe o violão por favor me fale suas características... Obrigado

Cara eu compraria dos 3 o Memphis by tagima, pelo conhecimento da marca, por ser segunda linha da tagima, vale apena, pra quem ta começando blz, depois que você aprender bem troca por outro....
Marcosrga

MensagemEnviada: Seg Mai 21, 2007 8:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Estou querendo comprar um violão novo, e gostaria de um que fosse no estilo do Di Giorgio 36 porque eu já tive um e gostava bastante. Peço a ajuda de vocês!
v3rytus

MensagemEnviada: Qua Mai 23, 2007 12:16 am    Assunto: Responder com Citação

Galera, sou novo aqui no fórum
tenho um kashima q ta com um problema
e ao invés de arrumar, prefiro comprar um melhorzinho um pouco...

tava olhando uns valores e chutando algo entre 300 e 500 reais, o q recomendam?
vi uns valores mto bons em alguns violoes da phoenix WNG40 (R$ 340,90 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57647501-violo-phoenix-eletrico-wng40-novo-oferta-especial-_JM )

enfim...basicamente, violão com cordas de aço, acústico / eletro-acústico, de preferencia q de pra eu levar agora q ainda soh iniciante, e va durar pra minha fase intermediária (eh soh por lazer mesmo)...durar tanto o violao em si, quanto pelo som neh.. e pra finalizar, num valor com teto de 500...talvez 600 reais se valer a pena...
Valeu!!!
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qua Mai 23, 2007 12:28 am    Assunto: Responder com Citação

v3rytus escreveu:
Galera, sou novo aqui no fórum
tenho um kashima q ta com um problema
e ao invés de arrumar, prefiro comprar um melhorzinho um pouco...

tava olhando uns valores e chutando algo entre 300 e 500 reais, o q recomendam?
vi uns valores mto bons em alguns violoes da phoenix WNG40 (R$ 340,90 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57647501-violo-phoenix-eletrico-wng40-novo-oferta-especial-_JM )

enfim...basicamente, violão com cordas de aço, acústico / eletro-acústico, de preferencia q de pra eu levar agora q ainda soh iniciante, e va durar pra minha fase intermediária (eh soh por lazer mesmo)...durar tanto o violao em si, quanto pelo som neh.. e pra finalizar, num valor com teto de 500...talvez 600 reais se valer a pena...
Valeu!!!

Eagle DH 69
Groovin GAS 252E
Tagima Dallas

Qual o estilo q você prefere tocar?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
v3rytus

MensagemEnviada: Qua Mai 23, 2007 12:55 am    Assunto: Responder com Citação

rock, rock pop brasileiro, reggae...
e afins Smile

qual você recomenda?

by the way...
vi uns hofma YE...folk e tal...baratos também...
enfim =) com teto de 500, me de as melhores opções pra esses estilos musicais...

Valeuzao!! Smile

Editado pela última vez por v3rytus em Qua Mai 23, 2007 1:28 am, num total de 1 vez
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qua Mai 23, 2007 1:27 am    Assunto: Responder com Citação

nessa faixa de preço são esses mesmo, e são muito bons.

o da groovin é baratinho e tem captação ativa.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
v3rytus

MensagemEnviada: Qua Mai 23, 2007 5:55 pm    Assunto: Thank you! Responder com Citação

JurisCode escreveu:
nessa faixa de preço são esses mesmo, e são muito bons.

o da groovin é baratinho e tem captação ativa.

Certo, vai ser mais pra tocar acústico mesmo...humm
entao...vou em umas lojas aqui em sp com um amigo, ae depois falo qual comprei ae! =) muuuito obrigado!
cesargdiniz

MensagemEnviada: Sáb Mai 26, 2007 8:31 am    Assunto: Violão Eletro-Acústico LA10E B - LYON by WASHBURN é bom? Responder com Citação

Modelo: Violão Eletro-Acústico LA10E B - LYON by WASHBURN (Black)

Violão eletro-acústico.
Cordas de aço.
Equalizador passivo com 2 bandas (volume/tonalidade).
Acabamento natural encerado ou laqueado de alto brilho.
Captação: piezzo.
Equalização: PS-900 passiva 2 bandas VOL/TON.
Tampo (parte frontal): linden Wood encerado.
Lateral e traseira: linden Wood com friso nas laterais.
Trastes: 19.
Braço: maple com friso.
Tarraxas: blindadas e cromadas.
Dimensões: 980 x 380 x 90 mm
Frete Gratis

Por: R$239,90

Bom esta ai depois de alguma procura o vilao que sairia mais em conta pra mim, passei algumas horas procurando violoes com a seguinte especificação

Deveria ser:
Eletro-Acústico
Aço
Ativo de 4 bandas (grave, medio, agudo e volume)
de Marca tradicional
com frete gratis
dentro da faxa de preco de 200 a 300 reais.

Bom como perceberam nao encontrei exatamente o que queria...o decima nao é ativo, so tem duas bandas e nao tenho como testar o som dele pois esta em outra cidade....alguem ja utilizou este modelo??? vale apena...ou e melhor aguardar e gastar dinheiro com outro???
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Violão Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Página 1 de 6

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.