Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Qual Violão Comprar? Pergunte Aqui!
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Novo Tópico   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Violão
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
aleacosta

MensagemEnviada: Ter Jun 26, 2007 6:58 pm    Assunto: Re: Qual Violão Comprar? Pergunte Aqui! Responder com Citação

Pessoal estou para comprar um Violão Aço e gostaria de tirar uma duvidas com vocês, referente aos modelos mencionados abaixo qual devo comprar?

Eagle – GL 36
Ibanez – V72ECE

Se houver algum outro nestas qualificações para indicação, fiquem a vontade.

Muito obrigado.

Alex.

ruancasas escreveu:
olha comprei um eagle eletrico GL 36 por $560
vale a pena um ótimo violao!
espero que tenha ajudado! Obrigado

Amigo onde você pegou o seu, poderia me passar o endereço? Acho que vou pegar um deste.

Abraço
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Dani SCSD

MensagemEnviada: Ter Jun 26, 2007 11:19 pm    Assunto: Qual??? Responder com Citação

Tenho uma banda católica e toco músicas de todos os estilos: rock, mpb, soul... Tenho tocado com meu violão da Michael, mas quero trocá-lo por um de aço agora. Só q não estou com muito dinheiro. Posso comprar um até no máximo R$600. De repente, se valer a pena até estico para 700. Andei pesquisndo uns modelos e gostaria de saber a opnião de vcs.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58537945-violo-eletro-acustico-condor-cs-61-cap-shadow-lc5-corda-aco-_JM CONDOR

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58774749-violo-eletrico-eagle-com-afinador-gl36-aco-loja-eimusica-_JM EAGLE

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58270080-violo-tagima-aco-dallas-oferta-capa-e-5-palhetas-gratis-_JM TAGIMA

Gostei muito desse da Tagima mas não sei se é uma marca confiável e já ouvi falar em muitos tópicos desse GL 36 da eagle, mas sinceramente tenho alguns amigos q têm violões da eagle e não gosto muito do timbre.
Aguardo resposta.
Vlw
Markrjs

MensagemEnviada: Qua Jun 27, 2007 1:14 pm    Assunto: Responder com Citação

http://lista.mercadolivre.com.br/viol%C3%A3o

Aqui você pode olhar os violões que combinam com você e depois você pode ir numa loja pegar um igual sempre observando a sonoridade que lhe agrada (pois, isso é mais importante que o preço)
guiskj

MensagemEnviada: Qua Jun 27, 2007 8:37 pm    Assunto: Arizona Responder com Citação

Alguem conhece essa marca de violao? Ela eh meio nova, to muito interessado no violao eletrico dela... Eu toquei esse e o YE203 da hofma e o da arizona dew um show, soh estou preocupado pq naum consigo nenhuma informação sobre essa marca...

Naum quero torrar 600 coto em um violao q eu acho fodaum, mas me de dor de cabeça daki a alguns meses....

valew
VoIpEr

MensagemEnviada: Qua Jun 27, 2007 11:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu acho que essa hofma é uma linha da EAGLE, veja no site www.eagleisntrumentos.com.br e bota ao inves da eagle a hofma, mas eu prefiro a eagle...
rafbss

MensagemEnviada: Sáb Jul 07, 2007 1:31 am    Assunto: Responder com Citação

eu ainda estou procurando um violao para comprar vi esse no mercado livre e gostaria de saber se a marca eh boa e se ele em si é um bom violao.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59603280-violo-shelter-eletrico-equaliz-ativa-nf-garant-loja-_JM
CaimDark

MensagemEnviada: Sáb Jul 07, 2007 2:15 am    Assunto: Responder com Citação

VoIpEr escreveu:
Eu acho que essa hofma é uma linha da EAGLE, veja no site www.eagleisntrumentos.com.br e bota ao inves da eagle a hofma, mas eu prefiro a eagle...

Correto, a Hofma é uma linha mais barata da Eagle, tipo a Squier da Fender ou a Memphis da Tagima.
Cifrônio

MensagemEnviada: Seg Jul 09, 2007 4:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoal, tive a oportunidade de experimentar três violões marca Yamaha, o C45 o C70 e o C80. Todos clássicos e acústicos. Fiquei vivamente impressionado com o som deles e também com os preços: entre R$300 e R$600 reais (no DF). Basicamente as diferenças são o acabamento, detalhes de tarrachas/tampo e o som. Numa gradação o mais simples, porém bom, é o C45 - prá quem não pode gastar muito mas quer uma boa relação custo/benefício. O C70 possui um som mais encorpado que o C45, sendo também uma boa escolha. Mas, prá mim, o que me encheu os olhos (e ouvidos) foi o C80.
Senti muito equilíbrio no som desse modelo, um timbre muito bom de violão, para quem gosta de som cheio, sem perder a delicadeza dos agudos. Claro que se tratam de Made in China, mas nem por isto perdem valor. Como foi dito acima, o negócio é experimentar, sentir. Como já disse Paulinho Nogueira em seu método de violão, não existe o violão perfeito, mas aquele que nos dá prazer ao tocar. Outro dia, vi na tv o Nando Reis tem uma coleção de violões, de vários tipos, mas o do início da carreira ele tem um carinho especial. Cool
CaimDark

MensagemEnviada: Seg Jul 09, 2007 5:21 pm    Assunto: Responder com Citação

E qual é esse do início da carreira dele Question
jucaramones

MensagemEnviada: Sex Jul 13, 2007 6:10 am    Assunto: violão strinberg Responder com Citação

esse modelo VIOLAO STRINBERG CLASSICO ANJ5C é bom para iniciantes???
Highlord

MensagemEnviada: Sáb Jul 14, 2007 1:21 am    Assunto: Responder com Citação

Ted

Citação:
Pessoal, o que vcs podem me dizer deste violão, ???

sonoridade? qualidade das madeiras? Marca?
gostei muito dele, porém nao conheço ninguem que o tenha.. gostaria de opniões de quem entende das madeiras.. ou que ja tenha tocado em algum.. o violão é :

Tagima Ventura

Tampo - Spruce
fundo e laterais - mahogany
Escala - Rosewood
Equalização - Shandow 5 bandas

Nunca toquei esse violão, mas a Tagima costuma ter ótimos violões agora seria bom você testar para ver a sonoridade, quanto a captação é excelente, as madeiras normais...
mas particularmente procuraria economizar um poucos mais e procurar um violão da Takamine.

obs: se você procurar no forúm tem vários tópicos falando sobre madeiras...[/b]
AkoBlu

MensagemEnviada: Sáb Jul 14, 2007 6:02 pm    Assunto: Responder com Citação

oi pessoal sou nova por aki ...o negócio é o seguinte:
disponho de no máximo 400reais pra adquirir um violão minhas especificações é de q ele fosse:
-acústico
-aço
-de boa qualidade
-com cutway
-de preferência jumbo mas pode ser folk

não encontrei um somente acústico q caiba nas minhas especificações, então estava vendo o eagle YE203 mas ele é eletroacústico, algm poderia me dizer se é um bom instrumento e se ele perder mto qdo unplugged?
e o CH70 F da eagle? também é eletroacústico, vale a pena desemolsar 600 por ele?
alguém teria mais alguma dica? Smile

em tempo
esqueci de citar o tagima dallas...é tão bom qto dizem? Rolling Eyes
carlosh1990

MensagemEnviada: Dom Jul 15, 2007 12:48 pm    Assunto: compensa? Responder com Citação

oi... to querendo começar a tocar violão Laughing
+ to com pouca grana... ae dei uma olhada e axei um mto vendido na internet..
ele custa 250+- Rolling Eyes
queria saber se ele compensa pra um iniciante, se é de boa qualidade e talz...

Violão Tagima Menphis Ac-60 elétrico
cutway ativo
corda de Nylon
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=45724849_8130.jpg&v=P
http://www.grellmann.net/html/anuncios/produtos/fttagimaac60.jpg

ahhh... queria saber tbm se pra começar, violão elétrico é bom? Wink
LFBX

MensagemEnviada: Dom Jul 15, 2007 5:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá, sou iniciante no violão, tenho aulas de violão clássico e popular a um ano. Tenho um violão acustico Eagle modelo Dh 69, achei muito bom para principiante, mas de vez em quando toco num Di Giorgio feito no ano 1952, com a caixa em jacarandá maciço, e acho o som maravilhoso. Bem tenho vontade de comprar um violão feito com a caixa em madeira maciça. Vi o Di Giorgio Master, que tem a caixa feita em Kaoba maciça e custa R$ 1.500,00, e vi um na internet, um feito pelo luthier Samuel Carvalho, com a caixa em jacarandá maciça, pelo preço de R$ 2.500,00.
Não gostaria de gastar muito no violão, mas qual deles devo comprar?
Moro no Rio de Janeiro, se fosse encomendar do luthier, teria dificuldades em ir a São Paulo ver o violão, pois o luthier é de lá.
Voces conhecem algum outro bom violão acustico com a caixa em madeira maciça?
Obrigado
Highlord

MensagemEnviada: Seg Jul 16, 2007 6:56 am    Assunto: Responder com Citação

rafbss escreveu:
eu ainda estou procurando um violao para comprar vi esse no mercado livre e gostaria de saber se a marca eh boa e se ele em si é um bom violao.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59603280-violo-shelter-eletrico-equaliz-ativa-nf-garant-loja-_JM

Parece bom, mas por esse preço não adianta esperar muita coisa do violão, eu tenho um Eagle DH69 antigo e é bom pacas, mas você tem que ver o que você quer... é a mesma faixa de preço.

LFBX

Cara por esse preço, aconselho você a ir em alguma loja ai do Rio e testar algum violão, por esse preço que você está disposto a pagar tem uma variedade muito grande, eu tenho um Takamine Folk e tem um som do [email protected]#$%, mas você deveria ver pelas marcas Takamine, Crafter, Di Giorgio, Giannini, Martin, etc. Pra saber qual te agrada mais...

carlosh1990
Carlos na verdade esses violões são eletroacusticos, pois podem ser tocados plugados ou não, por possuirem a caixa acustica, para começar eu aconselho sempre você escutar o som do violão e ver qual lhe agrada, depois que você começar a tocar você vai querer trocar. Mas com experiencia fica mais fácil descobrir qual é o melhor pra você... procure um violão com braço mais fino e cordas mais baixas...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Violão Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Página 4 de 6

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.