Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Qual Violão Comprar? Pergunte Aqui!
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Novo Tópico   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Violão
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
AkoBlu

MensagemEnviada: Seg Jul 16, 2007 10:35 am    Assunto: Responder com Citação

oi pessoal sou nova por aki ...o negócio é o seguinte:
disponho de no máximo 400reais pra adquirir um violão minhas especificações é de q ele fosse:
-acústico
-aço
-de boa qualidade
-com cutway
-de preferência jumbo mas pode ser folk

não encontrei um somente acústico q caiba nas minhas especificações, então estava vendo o eagle YE203 mas ele é eletroacústico, algm poderia me dizer se é um bom instrumento e se ele perder mto qdo unplugged?
e o CH70 F da eagle? também é eletroacústico, vale a pena desemolsar 600 por ele?
alguém teria mais alguma dica?

em tempo
esqueci de citar o tagima dallas...é tão bom qto dizem? Rolling Eyes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
prishist

MensagemEnviada: Seg Jul 16, 2007 2:47 pm    Assunto: Responder com Citação

e esse Giannini GWNE18 CT EL é um bom produto? http://www.giannini.com.br/produtos_detalhe.asp?id=303 ou o GWNLSD
http://www.giannini.com.br/produtos_detalhe.asp?id=148
prishist

MensagemEnviada: Seg Jul 16, 2007 3:19 pm    Assunto: Responder com Citação

E quanto aos Tagima Dallas, tem alguma diferença com os Tagima Vegas?
Tagima é melhor ou ior que a giannini?
Cak123

MensagemEnviada: Seg Jul 16, 2007 3:56 pm    Assunto: Responder com Citação

AkoBlu escreveu:
disponho de no máximo 400reais pra adquirir um violão minhas especificações é de q ele fosse:
-acústico
-aço
-de boa qualidade
-com cutway

não encontrei um somente acústico q caiba nas minhas especificações, então estava vendo o eagle YE203 mas ele é eletroacústico, algm poderia me dizer se é um bom instrumento e se ele perder mto qdo unplugged?
e o CH70 F da eagle? também é eletroacústico, vale a pena desemolsar 600 por ele?

em tempo

Amigo cutway em violão acústico não é lá muito bom porque como a caixa acústica é menor, o som também sairá mais modesto, digamos.
Highlord

MensagemEnviada: Ter Jul 17, 2007 11:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Cak123 escreveu:
AkoBlu escreveu:
-acústico
-aço
-de boa qualidade
-com cutway

em tempo

Amigo cutway em violão acústico não é lá muito bom porque como a caixa acústica é menor, o som também sairá mais modesto, digamos.

Não concordo véio, acredito que o formato e a qualidade das madeiras teêm mais influência que o cutway.
Cak123

MensagemEnviada: Qua Jul 18, 2007 1:24 am    Assunto: Responder com Citação

Bom fica a questão, mas acredito que sim, porque menos espaço e madeira pra vibrar provavelmente será menos som.
AkoBlu

MensagemEnviada: Qua Jul 18, 2007 12:22 pm    Assunto: Responder com Citação

mas e o ch70f da eagle? eh realmente tão bom qto dizem??? Rolling Eyes
Osirinho

MensagemEnviada: Qua Jul 18, 2007 2:13 pm    Assunto: violão Responder com Citação

gostaria de saber se esse violão da Giannini é bom, ele é um Giannini GF-1CEl. Ganhei ele a pouco tempo e gostaria de saber se ele é bom.
Valeu.
Tomers

MensagemEnviada: Qua Jul 18, 2007 5:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá galera...

Gostaria de saber se este violão da Condor aqui em baixo é bom

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=280372

e queria saber á respeito do GL 36 da Eagle...

Abraço á todos...
LFBX

MensagemEnviada: Qui Jul 19, 2007 9:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Alguém conhece o violão Di Giorgio modelo conservatorio. Me ofereceram um de 1980, novinho, parece que nunca foi usado. Mas não sei qual a madeira dele, acho que o fundo é de jacarandá maciço com tampo Spruce?
Será que esse violão é bom. To querendo comprar um violão mais antigo com fundo em jacarandá maciço.
Magnanimo

MensagemEnviada: Qua Jul 25, 2007 1:01 am    Assunto: Responder com Citação

Pro amigo que tá pensando no Condor, sugiro experimentar o Hofma YE 203. Sai na faixa de R$ 400,00 e tem som de violão de R$ 800,00. É corda de aço, tem caixa grande (sonzão) e captação ativa de qualidade surpreendente. Eu tenho um e recomendo na maior tranquilidade. Na minha opinião, melhor custo benefício nesta categoria. De qualquer modo, melhor mesmo é ir na loja e meter o dedo...
fabneto

MensagemEnviada: Qua Ago 01, 2007 4:51 pm    Assunto: violão corda de aço valor até R$ 1.000,00 Responder com Citação

Olá! Sou novo aqui no fórum

Vou comprar um violão eletro-acústico c/ cordas de aço e gostaria de dicas de modelos e fabricantes bons. Posso gastar até R$ 1000,00.

Quero um violão que tenha um som bom tanto plugado quanto acústico pra tocar pop/rock.

Quem já tiver tocado em algum que tenha gostado muito ou que já ouviu falar que é bom nessa faixa de preço, por favor me informem. Folk ou jumbo?

Ah, tenho um violão Condor cordas de nylon acho que o modelo é C19N eletro-acústico. Acho que não existe mais esse modelo porque parece que era uma série que foi lançada com um bom custo/benefício e não existe mais. Gosto do som dele, mas acho que as cordas B e G desafinam muito rápido. Então, qual encordoamento vcs recomendam pra esse violão? Hoje uso cordas da D'addario.

Valeu[/b] Razz Razz Razz Razz
GuitarJC

MensagemEnviada: Qui Ago 02, 2007 8:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Pergunta:

Hoje, olhei uns violões da marca "strinberg" e, para minha surpresa, tal modelo não consta no site da empresa. Pior, consta no fundo da caixa que o mesmo foi fabricado na "China", isso mesmo!!!

Considerando que a indústria chinesa deixa a desejar em vários aspectos, no tocante a violões ocorre excessão? Ou são considerados "porcaria" também?

Obs.: O violão que citei é um strinberg, modelo jumbo, cor predominante "marfim", encordoamento de aço, eletro-acústico, muito bonito mas não vi o timbre pois o mesmo estava com uns "empecilhos" e o atendente estava de má vontade. Preço: R$ 599,00 à vista.
rafaelPS

MensagemEnviada: Sáb Ago 04, 2007 12:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Você procurou nestes dois sites?

O internacional:
http://www.strinberg.com/acoustic_guitar.asp

E o do importador aqui no Brasil:
http://www.sonotec.com.br/

Cara, um amigo tem um Strinberg preto, aço que é show de bola. Tente tocar nele pra ouvir o som e ver se gosta. Dê uma olhada no acabamento em geral. Esta marca faz bons violões.
jajadabarra

MensagemEnviada: Dom Ago 05, 2007 9:35 pm    Assunto: Qual violão comprar Responder com Citação

Olá pessoal!
Esta é a minha 1ª visita ao forum e espero que vcs me ajudem no sgte: toco violão e cavaquinho há muiiito tempo...rs, nada profissional, é só boemia das gostosas. Faço alguns solos do Dilermando, no violão e do Valdir de Azevedo no cavaco. além de acompanhamentos. Ultimamente estou tendo dificuldades com o violão, nos solos, provavelmente um problema com a minha DNA...rs! Estou pensando em adquirir um violão, sem recorrer a luthiers, que possua, além de qualidade, etc, etc, um braço menor, isto é, com os espaços menores entre os trastes. Existe isso no mercado?
grato pela ajuda, se possível.
jaja da barra
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Violão Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Página 5 de 6

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.