Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Qual Violão Comprar? Pergunte Aqui!
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Novo Tópico   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Violão
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
kazu....za

MensagemEnviada: Qua Ago 08, 2007 10:22 pm    Assunto: Responder com Citação

oi gente!!
eu so meio q iniciante e keria saber a diferença desses modelos/marcas q vcs citaram antes.
e keria saber o q eh folk??

bom, eu to kerendo um violao com corda d aço acustico mais pode se eletro-acustico tbm.

eu gosto d musica +/- como essa aki:
http://br.youtube.com/watch?v=JsD6uEZsIsU

eu sei q vai demora um tempao mais eu keria saber q tipo d violao seria bom pra mais tarde poder tocar esse estilo.

e keria saber tbm a diferença d tensao das cordas

vlw, e obrigado
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
kazu....za

MensagemEnviada: Qua Ago 08, 2007 10:31 pm    Assunto: Responder com Citação

eskeci d algumas coisas:
keria saber o q eh cutway, e keria saber tbm cmo q faz para fazer em luthier.
e qual eh o melhor material pro violao??

desculpa tanta pergunta, eh q eu so +/- iniciante e keria saber tudo
rafaelPS

MensagemEnviada: Qui Ago 09, 2007 12:40 am    Assunto: Responder com Citação

Folk é aquele modelo de violão um pouco maior, mais encorpado. Não tem a cintura tão acentuada como os violões clássicos. É só o formato mesmo que chama Folk.
Este aqui é um folk: http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/violoes/f310.htm
Cutway é aquele recorte que tem na parte de baixo, pra galera solar com mais facilidade. Este aqui tem Cutway: http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/violoes/f370.htm
O cara do vídeo tá tocando um modelo Jumbo, que é um clássico maior... pra dar mais som.
Pra tocar este estilo de música o violão necessariamente tem que ser de cordas de aço, ok.
A questão da tensão tem uma relação assim: quanto mais alta a tensão maior o volume do som, porém mais dificil de fazer os acordes... de apertar as cordas e vice-versa. Quanto mais leve, mais fácil de tocar... menos doloroso no inicio. No começo do aprendizado o ideal para nylon é tensão média e para aço cordas de espessura 0.10.
Pra fazer em Luthier você chega lá e pede o violão do seu jeito com o timbre que você quer. Com as madeiras que quer. No seu caso não vale a pena pois você ainda está começando e fica um pouco caro.
O legal pra você é comprar um bom violão com cordas de aço, mandar regular ele com cordas 0.10 bem baixas e macias e começar a fazer aulas.
Quantos reais você pensa em investir pra comprar seu violão?
kazu....za

MensagemEnviada: Qui Ago 09, 2007 9:17 am    Assunto: Responder com Citação

eu nao to preocupado com dinhero nao, vlw ae bela explicaçao!!
eh q soh keria saber msm, eh q eu ganhei umviolao do meu primo, e por enquanto eu vou ficar com esse q esta aki.
era soh por curiosidade msm pois kero aprender mais sobre violao neh.

muito obrigado msm!!!
Dieguinhu

MensagemEnviada: Qui Ago 09, 2007 11:03 am    Assunto: Crafter DE7/N Responder com Citação

Olá a todos...

Acabo de comprar um Crafter DE7/N

Fui numa loja mto boa... testei vários modelos plugados!!
Entre eles os Takamines EG 320 e 260 e tbm um modelo Cort com captação Fishman com afinador...

Todos nem chegaram perto do som do Crafter... acho q é importante dizer isso aqui no fórum pra acabar com aquela cultura d q os takamines são os melhores nessa faixa d preço (1000 à 2000 reais), eu fiquei mto surpreso pq estava decidido pelo Takamine e acabei mudando para o Crafter.
Os Crafter cada vez melhores e com o preço bastante razoável.

Quem puder experimentar um Takamine da série Eg (sem falar do EG 540 q é um !@#$% d um violão) e um Crafter da série pró vai sentir oq to falando!! O som do Crafter é pancada... mto bom mesmo, sem falar no acabamento!! Wink
rafaelPS

MensagemEnviada: Qui Ago 09, 2007 8:27 pm    Assunto: Responder com Citação

É isso aí Dieguinhu, o Crafter DE7/N tem tampo maciço e é enceirado... tem um som excelente mesmo. Sem contar o acabamento e a captação que são profissionais. Sem comparação com os modelos que você citou aí! Ótimo custo benefício.
rafbss

MensagemEnviada: Qui Ago 09, 2007 9:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Ae pessoa deem uma olhada nesse violao, e digaam se vale a pena compra, o preço tah bom, ele eh bonito, mas a madeira eh boa?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61149310-violo-groovin-gas390ex-aco-eletrico-ativo-natural-cnf-loja-_JM[url][/url]
Dieguinhu

MensagemEnviada: Qui Ago 09, 2007 10:30 pm    Assunto: valeu ai Responder com Citação

rafaelPS escreveu:
É isso aí Dieguinhu, o Crafter DE7/N tem tampo maciço e é enceirado... tem um som excelente mesmo. Sem contar o acabamento e a captação que são profissionais. Sem comparação com os modelos que você citou aí! Ótimo custo benefício.

valeu rafaelPS... pensava q só eu q achava isso!!! hehe
rafaelPS

MensagemEnviada: Sex Ago 10, 2007 10:41 am    Assunto: Responder com Citação

rafbss escreveu:
Ae pessoa deem uma olhada nesse violao, e digaam se vale a pena compra, o preço tah bom, ele eh bonito, mas a madeira eh boa?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61149310-violo-groovin-gas390ex-aco-eletrico-ativo-natural-cnf-loja-_JM[url][/url]

Linden Wood é uma das piores madeiras que se pode fazer um violão. Eu não conheço esse violão pessoalmente e nunca toquei nele, mas ele tem cara de ser muito frágil. Frágil que eu quero dizer... é que talvez ele empene inteiro com o passar dos anos. Em termos de violão tudo tem seu preço. Procure por outras marcas com este mesmo modelo (acho que é Ovation) e compare os preços e madeiras. Desconfie da qualidade se este estiver MUITO mais barato, ok. Very Happy
saulo182

MensagemEnviada: Sex Ago 10, 2007 11:42 am    Assunto: Responder com Citação

rafaelPS escreveu:
rafbss escreveu:

Linden Wood é uma das piores madeiras que se pode fazer um violão. Eu não conheço esse violão pessoalmente e nunca toquei nele, mas ele tem cara de ser muito frágil. Frágil que eu quero dizer... é que talvez ele empene inteiro com o passar dos anos. Em termos de violão tudo tem seu preço. Procure por outras marcas com este mesmo modelo (acho que é Ovation) e compare os preços e madeiras. Desconfie da qualidade se este estiver MUITO mais barato, ok. Very Happy

violão isquisito
kazu....za

MensagemEnviada: Sex Ago 10, 2007 8:36 pm    Assunto: Responder com Citação

eae gente!!
eu keria saber qual o melhor tipo d mareira?
eh e eh pra aucustico
rafaelPS

MensagemEnviada: Sex Ago 10, 2007 8:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Dieguinhu, o que manda mesmo no som do violão é a madeira do tampo. E ele tem que ser obrigatoriamente maciço. As melhores hoje em dia são o cedro canadense e o pinho alemão/sueco. Para as faixas e o fundo jacarandá da Bahia vai muito bem. Na escala usa-se o ébano que muito duro e escuro... ou também o jacarandá que faz bem esse papel. No braço tem que ir madeira boa também... pra não empenar, tipo mogno, jacarandá. Tem outras opções para todas as partes, ok... tanto para o tampo como para o corpo tem (Kaoba, Mogno, Bubinga). Vai muito da preferência do trimbre desejado e do visual também. Faz o seguinte dá uma olhada neste site que tem uma explicação das madeiras:
http://br.geocities.com/partiturasarranjos/Madeiras.html
http://www.gomes.guitars.nom.br/madeiras.html

Editado pela última vez por rafaelPS em Sáb Ago 11, 2007 12:22 am, num total de 1 vez
Cak123

MensagemEnviada: Sex Ago 10, 2007 10:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Ah o verniz ajuda também. Goma laca deix ao violão vibrar mais, porém é mais frágil que o poliuretano(se escrevi errado me desculpem).
kazu....za

MensagemEnviada: Sáb Ago 11, 2007 3:30 am    Assunto: Responder com Citação

ai ai gente eu sei q to enchendo o saco mais ai vai mais uma:
qual eh a diferença entre os modelos d violao, tipo Standard, Guitarra romântica, Special, ai nao sei qual mais tem.
vcs poderia me dizer a diferença, tipo qual eh melhor pra toca tal musica a sonoridade e ai vai, e se tiver mais modelos por favor me explikem.

eu sei q estou sendo chato mais eg q eu gosto muito d violao e kero sabe td td.

muito obrigado e pela sua paciencia
MarconiChianca

MensagemEnviada: Seg Out 01, 2007 3:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Atenção
Devido à grande quantidade de páginas e mensagens nos tópicos "que * comprar", todos os tópicos dessa natureza foram bloqueados. A partir de agora, quem tiver dúvida sobre estes assuntos, terá que criar um tópico específico para a sua dúvida.

Marconi Chianca - Moderador do fórum
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Violão Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
Página 6 de 6

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.