Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Qual ampler, pedal ou acessório comprar? Pergunte aqui!
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Amplers, Pedais e Acessórios
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Highlord

MensagemEnviada: Qui Mar 22, 2007 3:44 am    Assunto: Qual ampler, pedal ou acessório comprar? Pergunte aqui! Responder com Citação

Atenção
Devido à grande quantidade de páginas e mensagens nos tópicos "que * comprar", todos os tópicos dessa natureza foram bloqueados. A partir de agora, quem tiver dúvida sobre estes assuntos, terá que criar um tópico específico para a sua dúvida.

Marconi Chianca - Moderador do fórum

Criando esse tópico com o intuito de centralizar as dúvidas sobre compras de pedais ou pedaleiras em um mesmo lugar.

Portanto fiquem a vontade para tirar suas dúvidas sobre compra ou venda de pedais.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
duds_sc

MensagemEnviada: Qua Mar 28, 2007 5:01 pm    Assunto: Responder com Citação

olá... sou novo no forum das cifras, heehee..
e já entro enchendo o saco da galera... hihihi.. brincadeira ...

bom, é o seguinte, to querendo saber que pedal de distorção eu compro que seja parecido com a dist do metallica! Cool
e outra pergunta é a seguinte... já possuo uma zoom 505II (que a dist. dela é realmente uma !@#$%...) e gosto dos som limpos que ela possui, ou que posso criar... então a pergunta é = tem como eu ligar a zoom 505 em um pedal de dist. e dai ligar no ampl.? fica legal?

bom, agradeço pela atenção,
Carlos Eduardo =) Twisted Evil
Gi_Fo
Super Moderador
Super Moderador

MensagemEnviada: Sex Mar 30, 2007 2:25 am    Assunto: Responder com Citação

duds_sc escreveu:
olá... sou novo no forum das cifras, heehee..
e já entro enchendo o saco da galera... hihihi.. brincadeira ...

bom, é o seguinte, to querendo saber que pedal de distorção eu compro que seja parecido com a dist do metallica! Cool
e outra pergunta é a seguinte... já possuo uma zoom 505II (que a dist. dela é realmente uma !@#$%...) e gosto dos som limpos que ela possui, ou que posso criar... então a pergunta é = tem como eu ligar a zoom 505 em um pedal de dist. e dai ligar no ampl.? fica legal?

bom, agradeço pela atenção,
Carlos Eduardo =) Twisted Evil

Te até tem, mas não acho lucro, se seu amplificador tiver loop da pra deixar a 505 pra efeitos como delay e usar um pedal de distorção, pra chegar a distorção do metallica existe muitos fatores, mas o pedal da behringer GDI-21 consegue uns timbres fortes, posta seu set todo (guitarra, amplificador) e quanto pretende gastar que fica mais fácil pra ter uma noção.
duds_sc

MensagemEnviada: Sex Mar 30, 2007 5:53 pm    Assunto: Responder com Citação

e ae..blz?
bom, vamos por partes...
equipamentos:

guitarra: Shelter semi-acustica, samick strato, fender strato, violao eletro acustico strinberg aço.

amplificador: warmmusic 20w, e um outro que não lembro a marca de 40w

pedaleira/pedal: voxman overdrive, zoom'bido (heehee) 505II.

acho que é isso... acredito que marca e tipo de palheta e correias não precisa né?? hehehe.. brincadeira...

bom, no aguarda,
Carlos Eduardo.
Gi_Fo
Super Moderador
Super Moderador

MensagemEnviada: Sáb Mar 31, 2007 3:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom, pra você tirar um som ao menos parecido com o da banda você precisa de peso, eu notei que você tem bastante equipamento, será que não é mais negocio ter poucos mas de qualidade? (não que o seu não seja), Uma guitarra com hambuckers e um cubo forte (valvulado ajudaria muito) e um pedal pra dar boot (e deixar o som mais pesado), você precisa de uma variedade muito grande de timbres? Toca em banda?
Tomers

MensagemEnviada: Sáb Mai 19, 2007 4:45 pm    Assunto: Responder com Citação

olá eu sou novo com guitarra egostaria de saber que pedal comprar.... eu quero tocar musicas estilo Oficina G3.... quero pedais que eu possa fazer as distorções e efeitos usados por eles (oficina g3)...
Se tiver um preço bom melhor ainda...

Abraçooo
Gi_Fo
Super Moderador
Super Moderador

MensagemEnviada: Dom Mai 20, 2007 2:04 am    Assunto: Responder com Citação

Tomers escreveu:
olá eu sou novo com guitarra egostaria de saber que pedal comprar.... eu quero tocar musicas estilo Oficina G3.... quero pedais que eu possa fazer as distorções e efeitos usados por eles (oficina g3)...
Se tiver um preço bom melhor ainda...

Abraçooo

Antes de tudo, precisamos saber quando você tem pra gastar e qual o equipamento que você ja tem.

flw
Tomers

MensagemEnviada: Dom Mai 20, 2007 2:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Aí vai o que eu tenho =>

Guitarra Groovin GJA 180R (micro-afinação (floyd Rose), 24 trastes, caps H/S/H )
http://loja.tray.com.br/loja/produto-70820-1141-GUITARRA_GROOVIN_GJA_180_R_

Amplificador para Guitarra Fusion 400 c/ 40 watts,alto falante de 12 pol.Clean e Over drive e Reverb
http://loja.tray.com.br/loja/produto-70820-1154-Amplificador_FUSION_400_Guitarra

Ai tenho um cabo, a alvanca da guita.....

Queria algo de uma faixa de uns R$ 300,00 ou R$ 400,00.......

Eu sou iniciante com guitarra então não manjo nada de efeitos, eu queria uma coisa que desse para mim começar a me acostumar com os efeitos mas que fosse de uma qualidade boa... Se vcs tiverem uma opção um pouco mais salgadinha postem ai que eu vejo o q façoo......

Um abraço e obrigado pela força.....
Gi_Fo
Super Moderador
Super Moderador

MensagemEnviada: Dom Mai 20, 2007 6:23 pm    Assunto: Responder com Citação

O principio é, boa guitarra + bom amplificador = som bom + pedais pra enfeitar esse som, como você não conhece os efeitos acho interessante uma pedaleira pra você aprender a usar os efeitos e descobrir seu timbre (quando descobrir vai ser mais facil de achar seu pedal Smile ), além do mais, muitas veze a pedaleira d a uma mascarada no timbre do intrumento (o que é bom nesse caso, penso eu), tem as novas pedaleiras da zoom G1 G2 G2.1 que ouvi bastante reviews positivos e as behirnger, v-amp, x-vamp...., o ideal seria testar, mas essas ficam dentro do seu orçamento, seria boa para parender a usar os efeitos, e bem regulada, da pra tirar um timbre satisfatório.

flw
Tomers

MensagemEnviada: Seg Mai 21, 2007 9:22 am    Assunto: Responder com Citação

Essa guitarra dá pra começar né?? Acho que vou pegar uma zoom G1 pra começar, aí quando eu me familiarizar com os timbre vou trocando meu equipamento aos poucos..... conforme a necessidade.
Vocês tem idéia do que seria bom pra eu começar tocando pra ir me encontrando no meio desses efeitos??? Algumas músicas???

Abraçooo....
Gi_Fo
Super Moderador
Super Moderador

MensagemEnviada: Seg Mai 21, 2007 1:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Caso pegue a pedaleira:
1- Leia o manual
2- Passe todos os patches prontos pra sentir o que a pedaleira é capaz
3- Começe fazendo um pra você ver todas as possibilidades de edição

Quanto as músicas, vai pegando as que você gosta e tenta fazer um timbre que se encaixe na música (não precisa também ser igual, mas você gostando e ficar de acordo com a música ja vale)

OBS: De primeira é dificil sair algo como você procura, eu levei cerca de 3 meses pra regular a minha como eu queria, o ideal e passar algumas tardes na frente dela Smile

Até mais
Minitores

MensagemEnviada: Seg Mai 21, 2007 4:25 pm    Assunto: Pedaleira Zoom GFX-1 Responder com Citação

Fala galera, blz?

Recentemente, comprei uma Guitarra Memphis By Tagima Les Paul das antigas. Também tenho uma Samick Kpr e uma pedaleira Zoom GFX-1.

Ás vezes, sinto que não tiro o timbre desejado da pedaleira. Ela é boa, tem uma infinidade de efeitos e estou experimentando ela ainda.

Uma dúvida: As guitarras Les Paul geralmente se utilizam menos ganho no drive delas?

Abraço
Gi_Fo
Super Moderador
Super Moderador

MensagemEnviada: Ter Mai 22, 2007 12:56 am    Assunto: Re: Pedaleira Zoom GFX-1 Responder com Citação

Minitores escreveu:
Fala galera, blz?

Recentemente, comprei uma Guitarra Memphis By Tagima Les Paul das antigas. Também tenho uma Samick Kpr e uma pedaleira Zoom GFX-1.

Ás vezes, sinto que não tiro o timbre desejado da pedaleira. Ela é boa, tem uma infinidade de efeitos e estou experimentando ela ainda.

Uma dúvida: As guitarras Les Paul geralmente se utilizam menos ganho no drive delas?

Abraço

Não existe uma regra especifica, em questão de timbre o guitarrista que escolhe o ganho entre ouras regulagens, não existe regra nisso, claro que se tiver muito ganho fica muito sujo e tal, mas ai é só ter o bom senso de deixar no gosto Smile
Highlord

MensagemEnviada: Ter Mai 22, 2007 1:57 am    Assunto: Responder com Citação

eu normalmente utilizo o ganho da guita no maximo e regulo o Amp e os pedais, para ter uma melhor resposta....
subzeromkpc

MensagemEnviada: Ter Mai 22, 2007 5:04 pm    Assunto: Qual pedaleira mais barata para chegar perto do The Edge? Responder com Citação

Ola Pessoal, por favor!!!

tenho o seguinte equipamento

Guitarra Tagima 735S com tres captadores singles

Amplificador Fender Princeton 65

com este equipamento, qual pedal ou pedaleira eu compro para obter um som equivalente as distorções que o Guitarrista do U2 (The Edge), faz quando toca ao vivo "Bullet The Blue Sky"???

Gostaria muito de tirar esta música de primeira, mas que pedal ou pedaleira tenho que usar com o equipamento que ja tenho? É Possível ? Eu terei que trocar captadores? Que tipo de Captador é melhor para as ditorções que ele faz?

Obrigado

subzeromkpc
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Amplers, Pedais e Acessórios Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.