Fórum Cifras - Índice do Fórum
FAQFAQ PesquisarPesquisar MembrosMembros GruposGrupos RegistrarRegistrar  
PerfilPerfil Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares EntrarEntrar 

Musica clássica você gosta?
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Outros Ritmos
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
ricre

MensagemEnviada: Sáb Mar 31, 2007 2:22 pm    Assunto: Musica clássica você gosta? Responder com Citação

Olá me apresento aqui: sou o satori la no garagem e toco musica classica.

ae galéra do garagem ,que bom ter esse tópico aqui no fórum .
Alem de nos dar a Honrra de divulgar nosso trabalho como também debater idéias sobre as bandas que estão ai percorrendo, na luta de divulgação do nossos talentos .
Que ainda faltava ,mais agora esta começando se abrir as porta para nóis .
Vamos ve o que voçes achão da musica classica è apenas o caminho para o aprendizado? ou tem que ter gosto?
comentem ai ok Wink

Editado pela última vez por ricre em Ter Jul 10, 2007 5:27 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Cak123

MensagemEnviada: Sáb Mar 31, 2007 5:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu gosto de música clássica e to estou aprendendo violão clássico. è muito bonito ouvir as obras clássicas, quem as fez realmente tinha uma sensibilidade muito grande e são obras belíssimas. Alias esou gostando batsnate de obras para alaúde, são peças realmente muito bonitas.
Highlord

MensagemEnviada: Dom Jun 10, 2007 6:10 pm    Assunto: Responder com Citação

EDu não gosto quase nada, para mim música clássica é Elton Jonh, Miles Davis, Ray Conniff, etc...
Bethoven, MOzart, Bach, etc tem um valor inestimavel dentro da história da música, mas não são coisas que eu escuto.

Nada no mundo supera o som de uma guitarra bem distorcida ou um violão tocando um Rock n´Roll.
david_il_divo

MensagemEnviada: Qua Ago 08, 2007 9:20 pm    Assunto: Re: Musica clássica você gosta? Responder com Citação

ricre escreveu:
Olá me apresento aqui: sou o satori la no garagem e toco musica classica.

ae galéra do garagem ,que bom ter esse tópico aqui no fórum .
Alem de nos dar a Honrra de divulgar nosso trabalho como também debater idéias sobre as bandas que estão ai percorrendo, na luta de divulgação do nossos talentos .
Que ainda faltava ,mais agora esta começando se abrir as porta para nóis .
Vamos ve o que voçes achão da musica classica è apenas o caminho para o aprendizado? ou tem que ter gosto?
comentem ai ok Wink

Olá. Isso que referes que a música clássica é uma base para depois atirares-te para outros estilos musicais é uma realidade. Agora, gostar de música clássica, falo em termos pessoais, não é fácil. Se ela não te toca nada feito. Dentro do clássico tenho um compositor da minha predilecção que é o Verdi. Aqui vai uma interpretação da ária La Donna È Mobile da ópera Rigoletto pelo majestoso tenor espanhol Alfredo Kraus (falecido em 1998);

http://www.youtube.com/watch?v=XeRXNRQqtyw

Ela era um mestre inigualável. OS seus registos agudos são fabulosos. As árias de óperas do Verdi ficam-me na cabeça e as dos outros compositores nem por isso Confused .
Mateus.barrinha

MensagemEnviada: Qua Fev 06, 2008 1:51 am    Assunto: Responder com Citação

Música Erudita é sempre uma questão.
Uns amam, outros odeiam.

Eu tenho uma resposta simples.

Quem odeia é porque não entende. Não tem letra, as frases são compridas, ou seja, o discurso musical é longo.
A forma canção é AABA ou seja, tem uma parte (A) queé repetida, geralmente formada por 8 compassos. depois vem a segunda parte, e repete a primeira parte.
Isso quando não tem um refrão, que geralmente é a parte mais simples melodicamente da música e geralmente utilizando de muitos clichês (melódicos e rítmicos).

É fácil ouvir um rock, pop, axé e até MPB, está aí nas rádios, novelas, nas ruas, etc... Nosso ouvido escuta isso desde pequeno, a gente ENTENDE!
Ainda mais letras como esses rocks e pops por aí...

A música erudita não tem poesia, letra... então tem recursos como modulações, desenvolvimentos, variações de temas, etc...
Então, a gente falar: eu não gosto. é natural. Não tem como gostar daquilo que não conhece.

Quer Heavy Metal? Escute Stravinky! hahahahaha!

Gosta de MPB tipo Tom Jobim? nunca ouviu música erudita? está a um passo!
Escute Villa Lobos,
Chopin,
Debussy,
Eric Sattie!

Abraços!
Lucaz52

MensagemEnviada: Qua Fev 06, 2008 10:35 am    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pelas suas explicações Mateus!!

Sua opinião é realmente abalizada, e deixa tópicos para reflectir!

Bem haja!
Cak123

MensagemEnviada: Qua Fev 06, 2008 6:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Mateus.barrinha escreveu:
Música Erudita é sempre uma questão.
Uns amam, outros odeiam.

Eu tenho uma resposta simples.

Quem odeia é porque não entende. Não tem letra, as frases são compridas, ou seja, o discurso musical é longo.
A forma canção é AABA ou seja, tem uma parte (A) queé repetida, geralmente formada por 8 compassos. depois vem a segunda parte, e repete a primeira parte.
Isso quando não tem um refrão, que geralmente é a parte mais simples melodicamente da música e geralmente utilizando de muitos clichês (melódicos e rítmicos).

É fácil ouvir um rock, pop, axé e até MPB, está aí nas rádios, novelas, nas ruas, etc... Nosso ouvido escuta isso desde pequeno, a gente ENTENDE!
Ainda mais letras como esses rocks e pops por aí...

A música erudita não tem poesia, letra... então tem recursos como modulações, desenvolvimentos, variações de temas, etc...
Então, a gente falar: eu não gosto. é natural. Não tem como gostar daquilo que não conhece.

Quer Heavy Metal? Escute Stravinky! hahahahaha!

Gosta de MPB tipo Tom Jobim? nunca ouviu música erudita? está a um passo!
Escute Villa Lobos,
Chopin,
Debussy,
Eric Sattie!

Abraços!

Pra falar a verdade isso é uma visão meio esteriotipada da música clássica. Existem músicas clássicas que tem letra, existem músicas clássicas que lembram músicas populares, e a estrutura não é sempre AABA, muda muito de período pra período entre outras coisas.
Mateus.barrinha

MensagemEnviada: Qua Fev 06, 2008 11:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Não é uma visão esteriotipada não.
Estou falando da música pura!
Poderia ter falado em Ópera.. mas tô falando da música pura!

Sou compositor, bacharel em música, dou aulas de harmonia, canto coral, harmonia e história da música.
Claro que não dá pra se aprofundar aqui no forum... o que quero dizer é que, no geral, a forma de uma canção é AABA, que vem do Lied alemão. Shumman que o diga!

Claro que quando eu falo de música popular estou falando de música que o povão escuta... Chico Buarque, Caetano Veloso, Tom Jobim, Edu Lobo não são exemplos de música popular...

Abraços
Cak123

MensagemEnviada: Qui Fev 07, 2008 12:52 am    Assunto: Responder com Citação

Mas existe as cantatas entre outras, como a bachiana brasileira n°5, assim como parte da nona de beethoven.

Quanto a forma: existe várias formas, como a sonta,a sontina, a fuga, tocata, a suíte, que são estruturas musicais que mudam dependendo do período histórico.

E das músicas clássicas que lembram populares, me referia mais a Villa-Lobos, Guerra-Peixe, Mignore e outros, que utilizam inspirações da música popular.
Mateus.barrinha

MensagemEnviada: Qui Fev 07, 2008 2:15 am    Assunto: Responder com Citação

Claro que existem as tocatas, fugas, sonatinas, sonatas, rondós, suites, cantatas, etc...
Essas são algumas formas de música erudita.. concordo contigo.

Eu comentei que geralmente a música POPULAR, tem a forma Lied (CANÇÃO) - A A B A.
E geralmente um refrão repetitivo, com clichês harmônicos e melódicos.
Que bom saber que você conhece as formas musicas, e citar obras primas como as bachianas e a nona de Beethoven!
Devemos lembrar também que a Nona de Beethoven, quando ele coloca um coral, sai completamente da forma que se esperava...!
E sei também como Villa Lobos, Santori, Lacerda, Radamés Gnatalli, dentre outros, se inspiram por sua vez, na música popular, e o contrário também é mais que natural. Jobim sempre se inspirou em Villa Lobos, Radamés, Guerra Peixe, etc...

O que eu disse, é que as pessoas geralmente não gostam daquilo que não conhecem...
Quantas pessoas você conhece que sabe como é a forma rondó? sonata, sonatina, cantata, etc?
Creio que poucas né?
Então o natural é responder que não gostam de música erudita em geral, seja pura (instrumental) ou cantada!

Nós estamos acostumados com música popular, e olhe lá... Há quem escute Edu Lobo, enão entenda, ache erudito demais. E é.
Cak123

MensagemEnviada: Qui Fev 07, 2008 3:20 am    Assunto: Responder com Citação

É, eu concordo com você. Muitas pessoas acham que música clássica dá sono, é chato ou então é coisa de velho.
Anonimuzz

MensagemEnviada: Sex Fev 08, 2008 1:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu ando completamente viciado em música clássica e só conheço 1 única pessoa com o mesmo gosto que eu em ouvi-la. Por acaso tem a mesma idade que eu, 14 anos, o que a torna em alguém ainda mais "raro" Rolling Eyes Não percebo a aversão de tanta gente a esse estilo.
Mateus.barrinha

MensagemEnviada: Sex Fev 08, 2008 11:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Não é aversão...

É ignorância....
juriscode
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sáb Fev 09, 2008 1:28 am    Assunto: Responder com Citação

mas música clássica é igual Pizza. uma delícia até quando começa a ficar ruim.

eu acho a música clássico muito boa, cheia de recuros e muito bem inspiradas, mas é enjoativa pacas,

eu gosto, mas não para ouvir um CD inteiro
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Cak123

MensagemEnviada: Sáb Fev 09, 2008 10:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Opinião Juris. Tem alguns compositores que eu acho chatinho, tipo Mozart, não que eu não goste da obra dele, mas tem algumas sonatas que são chatas. Já Beethoven não tem como enjoar, é muito legal.

Mas enfim, tem gente que não gosta de música clássica, eu já não suporto metal e relacionados, é a vida.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Cifras - Índice do Fórum -> Outros Ritmos Todos os horários são GMT - 1 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.